Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho a seguinte configuração:

Ryzen 5 2400g

Fonte Pichau gaming nidus 500w

RAM 2x4gb DDR4 2400mhz

placa-mãe Gigabyte B450M Gaming

Placa de vídeo RX 6600M

No caso ainda estou aguardando a chegada da placa-mãe (tive que trocar pois minha última deu problema).

Sei que vai ter algum gargalo principalmente por parte do processador e talvez falta de RAM, então já penso em upgrades futuros, mas aí vai a dúvida, visando rodar jogos atuais (como um cyberpunk por exemplo) em 900p, qual seria o melhor investimento? 16gb de RAM ou um novo processador?

E no caso do processador, pesquisei um pouco sobre o Ryzen 5 5500 (média de 650 reais) e o Ryzen 5600 (média de 950 reais), vi que os dois podem ter uma diferença considerável, mas nada tão grande assim, então qual seria a melhor opção? vale a pena o investimento mais alto no 5600? 

Já aproveitando, com minha configuração atual (R5 2400G, 2x4gb e rx6600m) dá pra rodar uns joguinhos atuais tranquilo em 900p?

Postado

@André Viana de Souza Era uma das alternativas que eu tava pensando, se fosse comprar o R5 5500 poderia comprar junto dele as memórias, já no R5 5600 precisaria dar um tempo entre os upgrades.

Vou ver como fica meu desempenho com o 2400g assim que chegar a minha placa-mãe nova, daí dá pra ter uma noção melhor também.

Postado

@Nekroos Então, com o 5600 você teria um ganho absurdo em relação ao 2400g, até mesmo com o 5500.

O upgrade das memórias vão ajudar bastante também. As vezes você compra o 5600 e 1 pente de 8GB 3200mhz, que você encontra por R$170,00. E um pouco mais pra frente você compra outro pente para formar os 16gb e trabalhar em dual.

Postado
4 horas atrás, Nekroos disse:

@André Viana de Souza Era uma das alternativas que eu tava pensando, se fosse comprar o R5 5500 poderia comprar junto dele as memórias, já no R5 5600 precisaria dar um tempo entre os upgrades.

Vou ver como fica meu desempenho com o 2400g assim que chegar a minha placa-mãe nova, daí dá pra ter uma noção melhor também.

Placa-mãe nova?
É um gasto desnecessario já que placa-mãe não melhora a performance do computador. A sua B450m Gaming conseguiria empurrar um 5700x tranquilamente...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira A b450 é a placa-mãe nova, antes eu tinha uma a320m e depois que comprei a placa de vídeo descobri que a entrada PCIe tava quebrada, daí já aproveitei pra trocar por uma melhor

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!