Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
34 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

preciso saber se vai caber no gabinete

Qual gabinete? Deveria é se preocupar se vai caber outro cooler mais alto, porque no alto verão é comum o CoolerBox não dar conta.

Um CoolerBOX cabe em qq gabinete porque tem só uns 11cm de altura.

Postado
1 hora atrás, Matheus Rebeque disse:

é o gabinete gamdias talos E1, nele já vem dois cooler frontais, eu preciso comprar mais dois ent? um no teto e um atrás

Exagero, não precisa disso tudo não. To com um 5600 + 6700XT e só tenho 2 fans

2 horas atrás, Matheus Rebeque disse:

@rinshun valeuu mn, mas não acho o certo em lugar nenhum, preciso saber se vai caber no gabinete, nas especificações do gabinete só fala em milimetros

você não precisa se preocupar com o tamanho do cooler box não. Sobre milimetros (mm), 10mm=1cm

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Matheus Rebeque disse:

é o gabinete gamdias talos E1, nele já vem dois cooler frontais, eu preciso comprar mais dois ent? um no teto e um atrás

Se for continuar com o CoolerBox monitore as temperaturas, se começar a passar de 75 graus deve trocar sim o Cooler, porque a tendencia é do processador diminuir o clock .

Sua região chega nos 40graus? Tem lugares no RJ que passa fácil disso.

Além do Cooler precisa de pelo menos mais um FAN na traseira ou no topo, no caso de instalar um Cooler de 120mm.

Ops, não ví que era o rinshum do RJ.

Diga a temperatura média no verão aí na sua cidade.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, rinshun disse:

12.7 x 11.2 x 10.2 centimetres (Comprimento, Largura, Altura)

De acordo com o Amazon (https://www.amazon.com.au/Stealth-Connector-Aluminum-Heatsink-3-93-Inch/dp/B079PZWX2L). Mas parece que tá errado:

Essa dimensão na Amazon é da embalagem (caixa) do produto. 😉 

3 horas atrás, PedraX disse:

Um CoolerBOX cabe em qq gabinete porque tem só uns 11cm de altura.

Menos de 5,5 cm.

No Gamdias Talon E1 cabe uns três Wraith Stealth empilhados. 

• Limitação da altura do cooler do processador: limite de 158mm (15,8 cm)

image.png.ea809be392a4267d00c1888b9dbfecbd.png

3 horas atrás, Matheus Rebeque disse:

A principio use como esta, se durante uso intensivo, ex. jogos,  achar que a temperatura esta alta - o que é de 85 graus para cima, coloque os dois fans como exaustor.

O problema é que o Talos E1 é desses gabinetes que tem um acrílico tampando os fans frontais, ficando com limitada admissão de ar, os fans pré-instalados são basicamente para mostrar o "fru fru rainbow". 😜 

• Curtir 2
Postado

@rinshun blzz, sobre milimetros eu tinha medido mas tava passando do tamanho máximo descrito por eles

@PedraX27° a temperatura daqui e bem onde vai ficar ele tem uma janela

@1lokosnem sei usar essa "rede social" aqui, sei nem como responde da forma correta ou se eu to tipo "retweetando" as respostas kkkkkk mas vou ver se tem como tirar o acrílico da parte da frente

46 minutos atrás, 1lokos disse:

Essa dimensão na Amazon é da embalagem (caixa) do produto. 😉 

Menos de 5,5 cm.

No Gamdias Talon E1 cabe uns três Wraith Stealth empilhados. 

• Limitação da altura do cooler do processador: limite de 158mm (15,8 cm)

image.png.ea809be392a4267d00c1888b9dbfecbd.png

A principio use como esta, se durante uso intensivo, ex. jogos,  achar que a temperatura esta alta - o que é de 85 graus para cima, coloque os dois fans como exaustor.

O problema é que o Talos E1 é desses gabinetes que tem um acrílico tampando os fans frontais, ficando com limitada admissão de ar, os fans pré-instalados são basicamente para mostrar o "fru fru rainbow". 😜 

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

LOL... não é bem assim. Tem uma entradinha de ar embaixo ou na lateral que já é o suficiente. Um PC não é um motor de Formula 1 que precisa de quantidades absurdas de ar pra funcionar.

Mas essa dica de manter até 85ºC é boa. O throttling só acontece com 90ºC então deixa uns 5ºC de tolerância que já tá bom. Tem gente que é exagerada e não quer ver passar dos 70ºC, ai gasta mais com cooler, fans e pasta térmica do que com componentes que dão uma performance melhor.

Postado

@rinshun entendi super manoo, valeuu, o que tá encarecendo é a fonte da pichau nidus 500w, placa-mãe a520m DS3H, 2x memória kingston FURY BEAST 8gb, queria trocar a fonte por outra, a placa-mãe eu tinha pensado na a320 da biostar mas falam que é ruim, não vou jogar taaanto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...