Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com o seguinte problema na minha RX 6700 XT, é o Modelo XFX Qick Black, atualmente ela somente liga e não da imagem, porém até ontem de manha ela estava funcionando normalmente, começou a ocorrer isso após eu remover 1 dos meu 2 módulos de RAM para por em outro PC, quando fui ligar esse PC a placa já não dava mais vídeo, ela começa girando as fans de forma silenciosa, após possivelmente iniciar o boot do windows ela começa a girar em velocidade máxima e depois de algum tempo ela desliga as fans por cerca de 5 segundos e liga de novo, o tempo das fans girando já variou de 5 em 5 segundos para as vezes rodar por 20 segundos, 12 segundos, 1 minuto, e sempre desligada por 5 segundos e depois volta a girar, a media é sempre de 5 em 5 segundos girando e desligada, eu suponho também que isso deve ter começado a acontecer pois eu estava usando um adaptador de DVI para HDMI pois eu estava com um monitor antigo, e ele tinha uma maracutai pra funcionar, tinha que desligar o monitor da tomada, tirar o HDMI da placa, ligar o HDMI de novo e ai ligar o monitor, acho que nesse momento pode ter causado curto no HDMI

Eu suponho que o problema seja exclusivamente na placa pois o pc liga normalmente quando eu uso uma RX 6600 Sapphire que tenho aqui e uma RX 550 Biostar, já testei todos os slots da RAM com as 2 e 1, sempre alternando as posições, problema também não é falta de fonte pois estou com uma Super Flower 850W RGB novinha que chegou junto da placa. BIOS de placa-mãe não deve ser também, estou usando uma X370 ASRock Killer SLI/AC com um Ryzen 5600 na versão P7.30 da BIOS.

Já testei usar 2 placas de vídeo, liguei a RX 6700 XT no pcie x16 e a 550 no PCIE x8 só pra dar vídeo, usando o vídeo na RX 550 a 6700 XT é reconhecida normalmente no AMD adrenalin, gerenciador de drivers e gerenciador de tarefas, GPU-Z também, uma coisa estranha que percebi na placa é que quando desligo o PC pisca em vermelho 2 leds que ficam nos conectores de energia da placa, estou usando apenas 1 conetor na fonte que divide para 2 de 6+2 pinos para alimentar a placa, eu suponho que não seja esse o problema já que eu já usava assim antes de dar problema na placa

Como não sei mais o que dizer, alguém poderia me ajudar com esse problema?

Postado
agora, TheDemonLena disse:

Acho que a melhor opção para este momento seria fazer o teste em outro pc com está placa de vídeo

já fiz, tenho outro pc com uma b450 steel legend, Ryzen 5 1600af e fonte Corsair CX650W, da na mesma, não dá vídeo

Postado
4 minutos atrás, Rúben Roosevelt disse:

placa de vídeo morreu

morrer não morreu, o pc reconhece ela, no gpu-z reconhece ela, no adrenalin da amd reconhece ela, no gerenciador de tarefa reconhece também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!