Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um pc com as seguintes especificações:

amd Ryzen 5 2400g

8gb ram DDR4 hyperx

SSD sata 240gb

até então estava usando a placa de vídeo integrada, dai agora resolvi fazer um upgrade para RTX 2060 12gb, porém eu tenho dúvida se minha fonte aguentaria esse up

O meu técnico disse que sim, mas ainda estou em dúvida

a especificação da minha fonte é: Fonte real 400w cougar vte400 80 plus bronze, eu precisaria trocar a fonte ou literalmente ela aguentaria esse upgrade?

Postado

@josecaiof tenho ela a cerca de 2 anos, está praticamente nova também pois uso pouco, também uso certinho em um filtro de linha de boa qualidade,eu fiz uns testes aqui num site também e com minhas config de cerca de 389 de pico de consumo, caso a fonte não aguente também, acontece o que? Ele só dissarma ou corre o risco de queimar algo?

Postado

@JoaoVvictor duvido muito que teu setup consuma isso tudo, amigo. essa placa tem o consumo médio em seu pico de 160W, com o boost, chutando bem pra cima, talvez puxe 180W. teu processador em jogos também não vai consumir nada além de 40W porque o comum é ele nunca trabalhar a 100%, e esses são os dois itens que de fato puxam o consumo da máquina lá pra cima. se por acaso a fonte perdeu fator de potência ao longo dos anos ou se sofrer com superaquecimento devido a falha da fan, ela desarma sim, vai reiniciar e depois liga de novo...

caso tenha grana pra pegar uma nova, pode pegar essa da MSI: https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

aí essa tua usada você coloca pra vender pela tua cidade mesmo. é o que eu faria no teu lugar.

Postado

@josecaiof geralmente meu processador vai em 100,99% de uso em games, mas já que ela desarma, creio que não custa nada fazer um teste, vou tentar colocar a placa nessa fonte mesmo, mas vou trocar mais pra frente pra uma melhor também,mas caso a fonte trabalhe em quase 100% do total existe problema? Obrigado pela ajuda amigo

Postado

@JoaoVvictor

22 minutos atrás, JoaoVvictor disse:

mas caso a fonte trabalhe em quase 100% do total existe problema?

não é o cenário ideal porque isso tende a desgastar mais os componentes internos da fonte se forem por muitas horas seguidas todos os dias, digamos que isso acelera o processo de desgaste dela e aumenta a probabilidade dela não dar conta eventualmente. tudo isso na teoria, só na prática ela pode se mostrar melhor ou pior do que parece ser.

Postado
8 horas atrás, JoaoVvictor disse:

@josecaiof geralmente meu processador vai em 100,99% de uso em games

Então voce esta tendo um baita gargalo aí no seu setup.

Recomendo que troque o seu processador porque certamente ele esta limitando bastante a sua RTX 2060. Processador acima de 85-90% já causa gargalo, imagina ele a 99%...

Tambem recomendo a troca da sua fonte por outra com mais qualidade, mas a sua fonte atual não esta trabalhando proximo de 100%.

O consumo total do seu PC não deve atingir os 300W, considerando a GPU puxando 160-180W e o processador 60-70W, os outros componentes somados(placa-mãe, HDD, SSD, fan, DVD, etc) não devem consumir 20W.

Postado
10 horas atrás, JoaoVvictor disse:

@guik22_ então eu tenho que trocar mesmo, certo? Não existe possibidade dessa fonte aguentar?

Não é recomendavel, a própria fabricante se ñão me engano recomenda 450W e a placa sozinha deve consumir uns 150w quase 50% do valor da sua fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...