Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tudo bem? estou com um "problema" que não acho esse defeito de jeito nenhum, quando desligo meu desktop ele continua com o LED aceso e não liga através do botão power mais.

Para conseguir ligar, preciso desligar a fonte, esperar apagar a luz e ligar novamente, e então volta a ligar normalmente no botão, todos os hardware são novos.

Procedimentos ja feitos:

1- troque o cabo de 8 pinos 4 + 4 para a outra extensão

2- desativei as funções de energia do painel de controle

3- desliguei na BIOS as coisas referentes a USB (porque ele continua passando energia mesmo quando desligo) 

4 - ja tentei inverter o power led e até mesmo somente jampear sem o cabo. 

por favor, ja tentei muitas coisas e não consegui nada com sucesso. 

placa-mãe  ASRock H510M-HVS  

Postado
17 minutos atrás, BrunoUrnikis disse:

desliguei na BIOS as coisas referentes a USB (porque ele continua passando energia mesmo quando desligo)

Isso acontece mesmo, as portas USB continuam recebendo energia mesmo com o PC "desligado"

17 minutos atrás, BrunoUrnikis disse:

quando desligo meu desktop ele continua com o LED aceso e não liga através do botão power mais

Nesse caso, tente desligar o PC segurando a tecla shift. Assim ele desliga mesmo, não fica no modo hibernação. Caso não funcione, digite o seguinte em um cmd com permisão de admin:

POWERCFG /H OFF

• Triste 1
Postado

@Lucas Ricci muito obrigado pela ajuda, eu tentei essas opção também, mas não consegui, ta bem difícil resolver isso, o led azul do meu gabinete continua ligado, ai só consigo ligar novamente quando desligo a fonte e ligo 

Visitante: Clica

Postado
38 minutos atrás, BrunoUrnikis disse:

Pessoal tudo bem? estou com um "problema" que não acho esse defeito de jeito nenhum, quando desligo meu desktop ele continua com o LED aceso e não liga através do botão power mais.

Para conseguir ligar, preciso desligar a fonte, esperar apagar a luz e ligar novamente, e então volta a ligar normalmente no botão, todos os hardware são novos.

Procedimentos ja feitos:

1- troque o cabo de 8 pinos 4 + 4 para a outra extensão

2- desativei as funções de energia do painel de controle

3- desliguei na BIOS as coisas referentes a USB (porque ele continua passando energia mesmo quando desligo) 

4 - ja tentei inverter o power led e até mesmo somente jampear sem o cabo. 

por favor, ja tentei muitas coisas e não consegui nada com sucesso. 

Qual o sistema operacional que está utilizando e o modelo de PC ? voce fez alguma alteração de hardware nesse período de aquisição do PC ? 

Postado
10 horas atrás, BrunoUrnikis disse:

@Clica uso windows 10 pro 

CPU  - I5 10400F

Ram - 16 

Fonte   - duex DX500w  80 plus PFC ativo 

Olá Bruno ! Tudo bom ? 

voce pode iniciar com esse procedimento de verificação de possíveis erros internos em seu
sistema operacional da seguinte maneira:
Vá em Painel de Controle, clique em Todos os Itens do Painel de Controle, Central de Ações. Localize a opção Manutenção e em seguida localize Iniciar Manutenção.

Aguarde até as operações serem verificadas como etapa de rastreamento. Após a conclusão como complemento a etapa anterior vá na opção: Soluções de Problemas -> Hardware e Sons e Clique em Hardware e Dispositivos para um check-up interno dos componentes instalados. 

Eu tive um caso desses na oficina e resolveu com alguns dos PC durante manutenção. Muitos problemas são de problemas de hardware que podem vir até de fábrica e são bem sensíveis de verificar

Postado

@Clica muito obrigado pela ajuda e a explicação, essa função eu não conhecia, eu coloquei para diagnosticar das duas formas, mas o pior que não encontrou nenhuma falha.

@Clica a luz que fica acesa e não apaga de jeito nenhuma, é essa, e esses USB, continuam passando energia 

WhatsApp Image 2023-02-02 at 18.17.07.jpeg

Postado

Bom se fez o procedimento anterior e não encontrou os erros de seu sistema instalado com os componentes. Verifique o seguinte:
Eu vi alguns casos desses quando algumas pessoas migram do Windows 8.1 para o Windows 10 

Pressione Windows + X selecione Gerenciador de Dispositivos.

Escolha o dispositivo e clique duas vezes.

Clique na aba Gerenciamento de Energia e desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.

E agora faça o teste para e veja se funcionou. Ainda assim recomendo o próximo passo:

Pressione as teclas Windows + Q, na caixa de pesquisa escreva Opções de energia e clique no ícone Opções de energia.

Agora clique na opção Alterar configurações do plano.

Clique em Alterar configurações de energia avançadas.

Abra o menu Suspender e Permitir despertadores e clique em Configuração: Ativar.

Na sequencia o menu ativar e selecione a opção Desativar agora clique em ok .

O sistema Windows possui alguns pontos de configuração que podem estar desativados ao mesmo tempo que influencia no comportamento de alguns componentes e precisa fazer esses testes assim mesmo.

Postado
19 minutos atrás, BrunoUrnikis disse:

@Clica muito obrigado pela ajuda, mas ainda sim, não foi kkk ta difícil, segui passo-a-passo mas sem sucesso.

mesmo assim agradeço a ajuda. 

Já tentou utilizar outra fonte em sua CPU para verificar se não existe algum excesso de tensão desses componentes ? As vezes existe uma tensão maior de carregamento expondo esse excesso de carga até mesmo nas portas USB. Verifique a tensão dessa fonte com os conectores 

Postado

@Visitante depois de muitas tentativas e seguindo passo-a-passo das ajudas aqui, troquei minha fonte.

parecia ter resolvido, porém liguei os cabos, e antes mesmo do cabo de força ele acendeu a "bendita" luz, então depois de xingar o planeta kkkk

achei o erro, era o cabo do DISPLAY PORT kkkkkkk ele que estava mandando sinal para a placa de vídeo e alimentando energia em todas as saidas...

troque para um cabo HDMI comum e tudo normalizou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...