Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, Boa noite! Gostaria de saber se o Ryzen 3 3200g ainda está valendo a pena em 2023, estou montando meu Pc mas estou com a grana curta e queria saber se dá pra usar ele para jogar alguns jogos leves (Minecraft, The forest, GTA 5 online, etc.)

Ele está R$399 na Amazon e estou pensando em comprar, o que acham? Tá valendo a pena?

Grato!

Postado

@Faol

O 3200G ta meio defasado e vai ter "muito" gargalo nos games que você quer jogar.

Se você quiser um processador bom recomendaria o 5600G por 660R$ no AliExpress. (Esses processadores vem da china mas é uma boa compra.)

Se você não quiser importar da China, recomendo o 4600G por 590R$ na Pichau.

Postado

@Faol Rapaz, pesquise o OLX de sua cidade, com 400 você pega o 3600g usado e ainda vai ter mais potência que o 4600g. Processador, olhou que não tem pino torto, pode comprar usado sem medo. Estou montando um para minha irmã e peguei um 2200g + 8 gb em memórias quase de graça. A faixa para o 3200g aqui na cidade é 280~300, para o 3600g é 350 ~ 400.

Se você for um cara criativo, pense nessa opção.

Postado

@Guilherme FW Xavier Desculpe acho que você leu errado, eu escrevi 3200G...

Mas de qualquer forma, obrigado pela sua contribuição!

@Carloslecker Pesquisei na OLX mas por morar no interior não encontrei nada interessante...

Estou pensando em pegar o 3200G mesmo.

@StphBR Sobre isso tenho 2 problemas, o primeiro é falta de grana kkkkk

E o segundo é que as compras na china meio que "Não tem galantia" kkkk

não pretendo jogar nd mt pesado, vi uns testes dele (3200G) com os jogos que qro jogar e me parece ter uma boa performance e estou pensando em comprar ele mesmo...

• Curtir 1
Postado

Estava respondendo ao StphBR - esqueci de citar.

De qualquer forma, você tem uma CPU com VGA inclusa (a linha g da AMD tem gráfico integrada). Não existe um Ryzen 3600g, somente 3600x (sem gráfico integrado).

Se seu PC não tem uma VGA discreta, vale trocar pelo 4600g. O preço dele esta entre R$ 600 e R$ 1000 (inclusive algumas lojas (Pichau e Kabum) estão mais baratos que o Mercado Livre).

Postado
2 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

A diferença entre um 4600g e um 3600 é o VGA integrada no 4600g.

Apesar de ambos serem 6/12 e do 4600G ter mais clock é capado no cache L3:

3600 x 4600G

3.6 - 4.2 vs 3.7 - 4.6Ghz.

Cache L3 - 32MB vs 8MB

Cache L3 por núcleo: 5.33MB/core vs 1.33MB/core

(PCIe): 4.0 vs 3.0

Resultado do Cinebench R20 - (múltiplos) 8.56% mais alto - 3689 vs 3398

14.36% pontos a mais no PassMark - 17860 vs 15618

Mais FPS em games do 3600 quando testados com a mesma VGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!