Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, a pouco tempo comprei um notebook Lenovo e ele veio com o Linux Satux instalado.Estou tentando formatar ele com um pendrive bootável mas não funciona de maneira alguma.

Já mudei as configurações na BIOS, mudei prioridade de boot e continua a não funcionar, até ai pensei que era problema no pendrive, mas hoje mesmo resolvi testar no PC e consegui formatá-lo normalmente.

Toda vez que dou boot no pendrive no notebook não funciona e ele dá boot no Linux automaticamente.

Postado
1 hora atrás, filhodomessi disse:

Salve galera, a pouco tempo comprei um notebook Lenovo e ele veio com o Linux Satux instalado.Estou tentando formatar ele com um pendrive bootável mas não funciona de maneira alguma.

Já mudei as configurações na BIOS, mudei prioridade de boot e continua a não funcionar, até ai pensei que era problema no pendrive, mas hoje mesmo resolvi testar no PC e consegui formatá-lo normalmente.

Toda vez que dou boot no pendrive no notebook não funciona e ele dá boot no Linux automaticamente.

Qual é o modelo desse seu notebook?

• mês depois...
  • 5 meses depois...
Postado
Em 30/03/2023 às 22:54, josepaullo disse:

@filhodomessi Já tentou apertar f12 e forçar o boot no pendrive? No inicio do mês formatei um ideapad novo que veio com esse Linux deles e fiz dessa forma. 

Estou exatamente com o mesmo problema no mesmo modelo!

Ja coloquei todas as opções de usb na BIOS, desabilitei o boot seguro e sempre vokta oara a tela do Linux. mesmo selecionando o pendrive como principal!

Alguém tem uma solução?

Postado
11 horas atrás, nandoloken disse:

Estou exatamente com o mesmo problema no mesmo modelo!

Ja coloquei todas as opções de usb na BIOS, desabilitei o boot seguro e sempre vokta oara a tela do Linux. mesmo selecionando o pendrive como principal!

Alguém tem uma solução?

Eu consegui resolver aqui. Desabilitei o boot safe, desabilitei a virtualização da AMD e refiz o pendrive de boot usando o programa Ventoy. Tem um vídeo do DioLinux ensinando, super simples. Aí foi normalmente.

Nessa BIOS não aparece a opção de selecionar entre Legacy e Uefi, acho que esse é o principal problema 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...