Ir ao conteúdo

Qual o Melhor Processador Que suporta a placa-mãe M5A78L -M LX/BR ?

Ir à solução Resolvido por superrblue,

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, superrblue disse:

eu acho que ele suporta o FX8300 Mas só se sua fonte for boa e sua ventilação no gabinete for boa

Minha Fonte e de 500w sera que suporta?

Postado

depende da qualidade da sua fonte.

mas eu acho que suporta de boa se sua placa de vídeo não for muito exigente em termos de energia

mas você vai precisar de um cooler bom porque esse FX tem o TDP(quantidade de calor gerada pelo componente)

similar a um I9 9900k.

talvez um air cooler de pelo menos uns 3 ou 4 heat pipes

ou um water cooler de 240mm tipo esse https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-preto-rm-wcb-02-RGB?gclid=CjwKCAiA9NGfBhBvEiwAq5vSyw0LcUhlFKOPg7sIsTLW2a47JcMz700ze6pfjBRFNbHA6PB1mfqU4BoCDjYQAvD_BwE

eu editei o meu comentario vai ler lá o que eu adicionei

achei esse fx no mercado livre https://www.mercadolivre.com.br/processador-amd-fx-8-core-black-8300-fd8300wmw8khk-de-8-núcleos-e-42ghz-de-frequncia/p/MLB6510784?pdp_filters=category:MLB1693#searchVariation=MLB6510784&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=139eb08d-14fa-4ba0-aee2-583e155dd477

Postado
9 minutos atrás, superrblue disse:

depende da qualidade da sua fonte.

mas eu acho que suporta de boa se sua placa de vídeo não for muito exigente em termos de energia

mas você vai precisar de um cooler bom porque esse FX tem o TDP(quantidade de calor gerada pelo componente)

similar a um I9 9900k.

talvez um air cooler de pelo menos uns 3 ou 4 heat pipes

ou um water cooler de 240mm tipo esse https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-preto-rm-wcb-02-RGB?gclid=CjwKCAiA9NGfBhBvEiwAq5vSyw0LcUhlFKOPg7sIsTLW2a47JcMz700ze6pfjBRFNbHA6PB1mfqU4BoCDjYQAvD_BwE

eu editei o meu comentario vai ler lá o que eu adicionei

faz muita diferença se eu trocar o fx 6300 pelo fx 8300?

Postado
1 minuto atrás, Cord disse:

tem um ganho por volta de 30 por cento

3 minutos atrás, Cord disse:

mas qual é a sua placa de vídeo?

Postado
7 minutos atrás, superrblue disse:

tem um ganho por volta de 30 por cento

mas qual é a sua placa de vídeo?

GTX 650 2bg

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Cord disse:

GTX 650 2bg

se você edita vídeo ou faz live, ou joga algum jogo de mundo aberto e ta tendo travamentos você vai sentir uma melhora mas pela sua placa de vídeo você não vai sentir uma melhora consideravel em jogos mais leves

Postado

@Cord Olha, eu recomendo não investir nessa plataforma, além de ser ruim desde quando saiu, os FX esquentam bastante e estão bem caros pelo o que valem.

1 hora atrás, Cord disse:

Minha Fonte e de 500w sera que suporta?

mas qual a marca e modelo? O que importa em uma fonte é sua qualidade e não quantos watts ela diz ter.

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Cord Olha, eu recomendo não investir nessa plataforma, além de ser ruim desde quando saiu, os FX esquentam bastante e estão bem caros pelo o que valem.

mas qual a marca e modelo? O que importa em uma fonte é sua qualidade e não quantos watts ela diz ter.

Tem como me indicar o que fazer então?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...