Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um problema que começou a acontecer depois que fiz um upgrade na minha placa de vídeo.

Minha configuração é:

i5 2310

8gb ram

rx 5500 xt

SSD 240g

fonte 400w da gamemax 80 plus bronze

Bem, resumindo, o jogo trava bastante, toda vez que ando basicamente, porque é quando o mundo vai carregando, tentei todas as configurações possiveis e nada de resolver.

Séra q isso é um problema de gargalo? pensei q essa parte de render era mais função do SSD ( desculpa pela minha leiguice )

Agradeço já a todos que leram e que puderem me responder... 

• Membro VIP
Postado

Olá,

Parece que você está sobrecarregando o processador com a placa de vídeo. Otimize o desempenho dentre ambos. Um gráfico de baixa qualidade normalmente significa que seu processador irá ser utilizado mais.

Bom, outro fator a se constar, é o número de chunks utilizadas, que são bem pesadas em uma configuração antiga. Sugiro que utilize Optifine ( Lado do forge) ou Sodium (Lado do Fabric)

E uma última pergunta, qual seria a versão em que está ocorrendo tais problemas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...