Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo nesse assunto de computadores ainda, mas estou montando essa configuração de computador:

Ryzen 5 4600g (caso a placa de vídeo dê ruim vou usar o vídeo integrado)

B450 Aorus M 

NVIDIA GeForce GTX 1650 EX 

Cx750f (acho que é full modular)

Montech x3 Glass com 6 fans

2x8 gb ram 3200mhz 

SSD Kingston 480 GB (talvez coloque um HD de 1 TB)

Um dos meus medos é a fonte CX750f não caber no Montech x3 Glass, pela fonte ser Full modular (eu acho). Vocês podem me responder se a fonte cabe no gabinete, e se ela dá conta de toda a configuração?

(Eu montei o Pc todo pela terabyte)

Postado
5 minutos atrás, predok disse:

Um dos meus medos é a fonte CX750f não caber no Montech x3 Glass, pela fonte ser Full modular

ser full modular quer dizer q você pode instalar os cabos q sao apenas necessarios, e não tem relação com o tamanho da fonte

se é uma fonte ATX, caberá em qualquer gabinete

as unicas fontes diferentes nesse sentido sao as SFX, q sao menores mas ainda assim sao compativeis desde q os gabinetes tb tenham furacoes para esse tipo de fonte

10 minutos atrás, predok disse:

e se ela dá conta de toda a configuração?

dá e sobra

Postado
11 horas atrás, predok disse:

Ryzen 5 4600g (caso a placa de vídeo dê ruim vou usar o vídeo integrado)

NVIDIA GeForce GTX 1650 EX 

Esse negócio  de "estepe de VGA" não é boa ideia, estatisticamente é mais fácil a placa-mãe, memória pifar do que a placa de vídeo - a não ser que use fonte bomba.

Já que vai comprar a GTX 1650, compre o Ryzen 5500, que tem preço similar ao Ryzen 4600G, e entrega uns 30% a mais de performance.

image.png.be740d9513b94634708cf444c68068e8.png

Postado
5 horas atrás, 1lokos disse:

Esse negócio  de "estepe de VGA" não é boa ideia, estatisticamente é mais fácil a placa-mãe, memória pifar do que a placa de vídeo - a não ser que use fonte bomba.

Já que vai comprar a GTX 1650, compre o Ryzen 5500, que tem preço similar ao Ryzen 4600G, e entrega uns 30% a mais de performance.

image.png.be740d9513b94634708cf444c68068e8.png

Opa Man, boa tarde, obrigado por me informar, estou pensando em pegar a 1660 super, mas com um Ryzen 5 4500 (porque se eu botar o 5500 estoura o orçamento que eu tenho). E você acha que uma fonte de SuperFrame 600w suporta essa configuração? (não sei se a SF é bomba, vou pesquisar mais sobre ela)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...