Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming suporta placa de vídeo NVIDIA RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

estou afim de  comprar esta placa de vídeo RTX 3060 para meu pc, mas estou com medo de minha placa-mãe não ser compatível com a placa de vídeo.

alguém saberia me dizer se é compatível ou não ?

A placa-mãe é uma PRIME B450M-GAMING/BR da ASUS e a placa de vídeo que quero especificamente é esta aqui......

https://www.kabum.com.br/produto/150631/placa-de-vídeo-RTX-3060-vision-oc-12g-gigabyte-GeForce-12gb-gddr6-RGB-fusion-ray-tracing-metal-back-plate-gv-n3060vision-oc-12gd

Postado

Sim é compatível. 

Mas a pergunta certa não é se a placa-mãe é compatível, e sim se a sua fonte será suficiente pra ela!

Qual o restante da sua configuração? incluindo marca e modelo da fonte.

Postado
Em 03/03/2023 às 14:14, Alex Weiss disse:

Sim é compatível. 

Mas a pergunta certa não é se a placa-mãe é compatível, e sim se a sua fonte será suficiente pra ela!

Qual o restante da sua configuração? incluindo marca e modelo da fonte.

no momento tenho um fonte 500w mas ja estou ciente que ela não irá dar conta e então junto com a placa irei pegar uma fonte de 700/750w

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Bezao049 Certo! para a 3060 normal, uma fonte de 550w de boa qualidade já é suficiente. Mas todavia entretanto recomendo que pegue uma um pouco superior. 

Core Reactor 650w Gold seria a melhor opção. 

Demais opções seriam XPG Pylon 650w, ou Pylon 550w.  Mas se tiver orçamento recomendo ir logo para a Core Reactor com 10 anos de garantia, estará suprido de fonte por um bom tempo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...