Ir ao conteúdo

Qual escolher: TUF X570-Plus ou trocar para AM5?

Ir à solução Resolvido por Willian Raphael,

Posts recomendados

Postado

atualmente eu uso um Ryzen 5 5600x com uma placa-mãe de entrada a520m mas estava pensando ainda esse ano pegar uma placa-mãe muito boa tipo uma ASUS tuf gaming X570-Plus mas eu dei uma pesquisada e vi umas pessoas falando que não vale a pena mais investir em uma placa-mãe am4 é vdd?

Postado

Cara, relativo, você pretende pegar os Ryzen 7 5700 / Ryzen 7 5800 / Ryzen 7 5800x3D?
Caso sim, é uma boa compra, considerando que os VRMS da A520 não são tão bons para aguenta-los

Caso não pretenda, não creio que valha a pena.
Caso queira dar um upgrade, compensaria juntar uma grana relativamente maior e já partir para AM5

• Solução
Postado

agora, arthur p d2 disse:

@Willian Raphael eu queria mudar de placa-mãe se eu quiser algum dia dar um overclock no meu processador, colocar mais ram no meu pc etc não pretendo mudar de processador

Irmão, ai fica a critério teu e do teu bolso hahaha, se estiver sobrando grana pode sim mudar a placa.
Quanto a RAM, não compensaria pegar outro kit 2x16gb? Pelo que sei Ryzen tem um certo "gargalo" quando se usa os 4 slots de memória.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...