Ir ao conteúdo

Dois SSDs novos em estado crítico!

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Olá

Sexta passada, comprei um SSD kingston de 240 giga novo. Instalei o windows 10 nele e estava tudo funcionando normalmente, sem nenhum problema. Por curiosidade, ao abrir o crystaldiskinfo, deparo-me com o aviso de que o HD está em estado crítico (aquele ícone vermelho). Mesmo com tudo funcionando numa boa, achei melhor levar para trocar, já que era novo. Levei hoje (terça) na loja e a troca foi feita. Até aí, tudo bem.

Usando o OS do SSD antigo, acesso o windows 10 para testar se o novo está ok. Para minha surpresa, ao abrir o crystaldiskinfo, pasmem, o trocado exibe o mesmo erro do anterior - estado de saúde: crítico. Dois novos com o mesmo problema - seguido! Se observar na imagem em anexo, o outro que eu tenho está ok, sem mensagens de erro (também é um kingston, só que mais antigo).

A minha placa-mãe é uma knup kp-h81. A cpu é uma Intel Core i7 4a. geração e 32 giga de ram. 

O que eu faço? será que é algum parâmetro errado no SSD que pode ser editado e corrigido para anular essa mensagem? Instalo o windows e uso assim mesmo, já que no anterior que troquei estava tudo funcionando normalmente, sem erros?

ou devo ir lá trocar de novo? Tenho receio de aparecer lá para outra troca e o cara achar que estou tentando fazer alguma picaretagem com ele. 

😔

Atenciosamente,

CrystalDiskInfo_20230307112453.png

Postado
4 minutos atrás, Axerock disse:

O que eu faço? será que é algum parâmetro errado no SSD que pode ser editado e corrigido para anular essa mensagem?

teste com outro programa!

https://www.hdsentinel.com/index.php

veja com esse

6 minutos atrás, Axerock disse:

ou devo ir lá trocar de novo? Tenho receio de aparecer lá para outra troca e o cara achar que estou tentando fazer alguma picaretagem com ele. 

não ha nenhum parametro critico indicando problemas no print q você postou, logo pode ser muito bem apenas um bug nesse programa..

o SSD ta ok, pois não tem horas de uso tampouco dados escritos

normalmente ssds ruins apresentam os parametros C7, DA, C4, BB e 01 em amarelo, nesse caso seu especificamente.. claro q varia de marca pra marca, de modelo pra modelo

Postado

Oi !!

Obrigado pela ajuda! Junto vai a tela capturada do programa que recomendou. Não precisa trocar o HD então. Ele diz que está perfeito!! 🙂

telahdsentinel.png

Postado

Comprei em um loja num desses shoppings de informática, chamada "Vitoria´s Game". será que terei problema em usar esse SSD no futuro?

• Solução
Postado
2 horas atrás, Axerock disse:

Comprei em um loja num desses shoppings de informática, chamada "Vitoria´s Game". será que terei problema em usar esse SSD no futuro?

pelo HD sentinel ta tudo ok

use, sem problemas.. se quiser saber se é falso ou não, basta baixar o programa da kingston

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...