Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei 2 memórias ram do Aliexpress sendo as seguintes: https://a.aliexpress.com/_mNcEEIa

Após ativar o xmp dela pra alcançar os 3600 MHz uma das memórias parou de funcionar 1 dia depois, então eu resetei a BIOS pra sair do xmp, mas mesmo assim ela não voltou a funcionar. 

Ela estando conectada o computador não dá vídeo nem liga o teclado e o monitor, mesmo com a outra memória funcionando quando está sozinha, alguém sabe se tem solução, ou se eu realmente perdi esse pente de memória? 

Minha placa-mãe é uma b550m aorus elite 

Fonte corsair 750w 

RTX 3080

Ryzen 7 5700x 

• Membro VIP
Postado

Inverte elas de slot, e testa separado. 

Recentemente o problema de não estar funcionando 1 slot da memória foi um pino torto no processador.... Após alinhar ele, voltou a funcionar.

Postado

@Pedroou foi invertido em todas as posições possíveis, quando ela está conectada sozinha ou com o outro pente, o computador não dá vídeo, mas quando está só o outro pente o computador liga normal, o que me intriga é que com os dois pentes conectados se ela estivesse queimada era pra ligar reconhecendo apenas 1 dos pentes mas ligaria normal não é? 

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Vinicius Ian disse:

com os dois pentes conectados se ela estivesse queimada era pra ligar reconhecendo apenas 1 dos pentes mas ligaria normal não é? 

Não, se um está com defeito ele provavelmente não deve ligar.

A última tentativa seria testar ela em outro computador.

Nesse caso se não funcionar, pode tentar solicitar a troca. 

• Obrigado 1
Postado

@Pedroou  tava fazendo uns testes com a memória que está funcionando e segundo o msi tá batendo mais de 9 mil MHz, só pode ser bug do aplicativo né? Na BIOS está setada em automática a frequência

20230309_215039.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...