Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook ASUS M515DA- br123w... com um Ryzen 5 3500u, queria saber se tem algum risco de eu fazer oveclock nesse processador (que é feito para baixa tensão), tem algum problema ou risco, ou seria tranquilo? também queria saber algum jeito além de olhar no cpuz e no gerenciador de tarefas (lá mostra que tem 1 slot disponivel, só que outras pessoas falaram que no delas tem 2 slots e mostra 4|) queria saber se o notebook tem como expandir a memória  pra 16gb ram sem abrir o notebook pra poder ver se eu teria que colocar um pente de 16gb ou se poderia juntar + 1 pente de 8gb ram.

Postado

Notebooks trabalham com tensoes menores por via de conseguir manter as temperaturas dentro da margem. 

Se você conseguir OC no CPU pode obter temperaturas altas que podem e vão prejudicar, sabendo que a dissipação de Notebooks não é algo perfeito se tiver superaquecimento pode afetar outras partes do conjunto como placa-mãe e afins.... Não recomendo OC em notebook.

Sobre as memórias, isso depende há versões onde o módulo original vem soldado então só há espaço para +1. 

Se você quer adicionar, coloque +1 módulo de RAM idêntico ao que está na máquina para que você consiga Dual Channel.  O correto é sempre fazer par:  4+4gb ou 8+8gb ou 16+16gb e assim por diante.

Veja nas especificações do fabricante quantos slots ele possui para RAM.   

Caso tenha incerteza, é melhor abrir pra ver. Se caso não quiser fazer leve numa assistência que eles verificam pra você.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...