Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Pc, é bom ou ruim ?


Posts recomendados

Opa pessoal, estou montando um pc, agora com configurações diferentes da do outro tópico e queria saber se está bom também, lá vai as configurações:

 

🔥 Placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550M-E Wifi

🔥Processador: Amd Ryzen 5 5500

🔥Placa de vídeo: RTX 3060

🔥Armazenamento: Asgard T3 16gb 3200mhz

🔥SSD: Asgard M.2 1TB

🔥Fonte: Superframe 600w

 

Eai, quero saber se é bom e se eu me esqueci alguma coisa, me avisem por favor. Kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Golybam_300 Armazenamento? É memória RAM, hahaha 1x 16GB ou 2x 8GB?

Procura o Ryzen 5 5600 ao invés do Ryzen 5 5500.

RTX 3060 quantos GB? Se for 8GB, troque imediatamente por uma de 12GB.

Não tem motivo pra pegar a B550 se não for fazer overclock, e mesmo que vá fazer uma B450 Aorus tá 700 reais e vai ser desbloqueada, a única vantagem das b550 é PCI 4.0 e seu processador não tem suporte.

De resto não tem o que mudar, é uma boa configuração

placa-mãe

 

OBS: Você escolheu com Wi-Fi porque não tem como usar rede no PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Obrigado, as memórias RAMs tanto faz, pode ser 1x16gb ou 2x8gb, porque estão com preço parecidos, e que eu saiba uma Ryzen 5600 não tem TANTA diferença de uma 5500, sobre a placa-mãe, a B550M-E realmente tem o PCI 4.0, mas também tem o 3.0, funcionaria mesmo assim ? E também o preço dela tava uns 700 a 800. Escolhi a placa-mãe por causa disso também, eu sei que eu poderia comprar um adaptador, mas já que a placa-mãe estava num preço até que bom, eu pensei em pegar ela.  

 

Aliás, uma RTX 3060 de 8gb tem tanta diferença assim de uma de 12gb ? Porque estou pensando em pegar a de 12gb mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, a configuração que você descreveu parece boa e equilibrada, permitindo bom desempenho em jogos e aplicações gerais.  

Certifique-se de que o processador seja o Ryzen 5 5600X em vez do Ryzen 5 5500X, pois o primeiro é mais recente e oferece melhor desempenho.

Certifique-se de que a fonte de alimentação seja de uma marca confiável e tenha certificação 80 Plus para maior eficiência e estabilidade. Superframe não é uma marca conhecida de fontes de alimentação e pode não ser tão confiável quanto outras marcas estabelecidas.

Certifique-se de que a placa-mãe seja compatível com o processador que você está usando e que atenda às suas necessidades específicas (por exemplo, conectividade Wi-Fi, recursos de overclocking, suporte para RAM de alta velocidade, etc.).

Com essas considerações em mente, se você seguir essas sugestões, seu novo PC deve ser capaz de oferecer um ótimo desempenho para jogos e outras tarefas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marlonxv disse:

Em geral, a configuração que você descreveu parece boa e equilibrada, permitindo bom desempenho em jogos e aplicações gerais.  

Certifique-se de que o processador seja o Ryzen 5 5600X em vez do Ryzen 5 5500X, pois o primeiro é mais recente e oferece melhor desempenho.

Certifique-se de que a fonte de alimentação seja de uma marca confiável e tenha certificação 80 Plus para maior eficiência e estabilidade. Superframe não é uma marca conhecida de fontes de alimentação e pode não ser tão confiável quanto outras marcas estabelecidas.

Certifique-se de que a placa-mãe seja compatível com o processador que você está usando e que atenda às suas necessidades específicas (por exemplo, conectividade Wi-Fi, recursos de overclocking, suporte para RAM de alta velocidade, etc.).

Com essas considerações em mente, se você seguir essas sugestões, seu novo PC deve ser capaz de oferecer um ótimo desempenho para jogos e outras tarefas.

Obrigado

 

Em 11/03/2023 às 19:11, Golybam_300 disse:

Opa pessoal, estou montando um pc, agora com configurações diferentes da do outro tópico e queria saber se está bom também, lá vai as configurações:

 

🔥 Placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550M-E Wifi

🔥Processador: Amd Ryzen 5 5500

🔥Placa de vídeo: RTX 3060

🔥Armazenamento: Asgard T3 16gb 3200mhz

🔥SSD: Asgard M.2 1TB

🔥Fonte: Superframe 600w

 

Eai, quero saber se é bom e se eu me esqueci alguma coisa, me avisem por favor. Kkkk

 

Obs: Se puderem me recomendar fontes, eu agradeceria, pois fico muito em dúvida, aliás, pra esse configuração uma de 600w tá de boas ou uma de 500/550w tá de boas também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Golybam_300 disse:

 Ryzen 5600 não tem TANTA diferença de uma 5500, sobre a placa-mãe,

 

Depende de para que, para jogos - com uma RTX 3070;  o 5600 rende uns 30% a mais de FPS.

Citação

Certifique-se de que o processador seja o Ryzen 5 5600X em vez do Ryzen 5 5500X, pois o primeiro é mais recente e oferece melhor desempenho.


What!? 😵

 

Ryzen 5 5500X não existe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!