Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tenho um water cooler da rise mode, o modelo frost 240. O coloquei em um Ryzen 7 5800x e de placa-mãe é uma b550m aorus elite. Porém o processador fica muito quente, em alguns momentos até na casa dos 90 graus. Já tentei trocar dissipador de lugar virei as fans e nada resolve.

Pode ser possível que seja o cabo sis fan ? O que vem na water cooler é de 3 pinos, porém o que tem na minha placa-mãe é de 4 pinos, pelo que vi em alguns vídeos não tem problema usar dessa maneira. Sabem me informar o que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço 

• Membro VIP
Postado

Você aplicou a pasta térmica de maneira correta? Retirou o plástico que vem colado no dissipador? Se as fans estão rodando, não deveria ser problema no cabo.

Postado
6 horas atrás, LuanJuniiO disse:

Pode ser possível que seja o cabo sis fan ? O que vem na water cooler é de 3 pinos, porém o que tem na minha placa-mãe é de 4 pinos, pelo que vi em alguns vídeos não tem problema usar dessa maneira.

Não é caso de problema, o fato do cabo ter 3 pinos implica apenas que não tem controle de rotação, os fans ficam girando a 100% o tempo todo. 

Postado

A pasta térmica foi colocada corretamente e o plástico foi removido, e o fato das fans ficarem em 100% sempre não era pra estar mais refrigerado ? Vi um vídeo que o cara explica que essa é a temperatura padrão do Ryzen 7 5800x, é verídico isso ? 

Postado

Sim, com os fans a 100% o desempenho do WC esta no máximo, acontece que estes produtos com etiqueta Rise Mode não são lá muito eficientes... o preço baixo tem seu custo. O  se o gabinete não tiver um bom airflow, pior.

E o Ryzen 5800X é um CPU que esquenta muito, 80 graus para ele é normal.

Pesquisa por undervolt, se a placa-mãe estiver com o ajuste de VCore no Auto pode estar enviado muita tensão para o CPU, o que faz esquentar mais.

Postado

Bom, se conseguir vender esse WC sem ter muito prejuízo... pega um Air Cooler DeepCool AG620.

Mas qual o seu gabinete (marca/modelo), quantas fans tem?

Nesse vídeo o "Professor de CS" explica como fazer em placa-mãe Gigabyte B550.

Outro exemplo:

Postado

gabinete é um Rise Mode Glass 06x, até o momento não consegui achar um kit de fans com um valor bom. então tem so as fans do WC. Se tiver algum kit em um bom preço e que refrigere bem me mande por favor

Postado

Ė, "the perfect storm".

O gabinete praticamente não tem airflow - mesmo com fans; vide casos de outros usuários reclamando, sem fans então...

Vá usando sem a tampa lateral, talvez ajude.

Postado

Consegui deixa-lo em torno de 70/80 graus, inverti as fans do water cooler e ja deu uma melhorada, hoje chegou meu kit de fan e já está ajudando de mais. Obrigado pela ajuda ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!