Ir ao conteúdo

Roendo meu HD!

urbe

Posts recomendados

Postado

Pessoal, uso dois HDs da Western Digital Raptor com 10.000 rpm em raid 0. O problema mais chato que encontrei foi um "ruído" toda vez ou não que acesso algum arquivo no computador! :(

Bom, antes eu tinha um HD apenas e não fazia este barulho. Um Samsung, já bem velhinho, fazia este tipo de ruído.

Pergunta, será que os Hds que comprei estão com defeito ou é assim mesmo?

Valeu. :(

Postado

Ruídos nesses hds novos não é normal, verifique se o seu hd está bem firme dentro do gabinete, se o gabinete não está em falso (desnivelado), passe um dsefragmentador (norton disk doctor).

quando você liga o pc naquele processo de inicialização do win em q o hd está funcionando (led vermelho aceso) o hd faz ruído?

Postado

Obrigado Weliton,

O que acontece, p. ex. só para se ter uma ideia, para abrir uma página da web como esta, eu ouço o ruído trr trr trr... depois em menor volume, parece que ele tá processando alguma coisa. Na inicialização eu não testei ainda, você diz quando eu inicio o computador e no processo de inicialização?

Postado

o barulho é forte ou você tem que se aproximar pra ouvir, mes assim não é nnormal, ja que deve estra na garantia aproveita e troca logo, não vai cuastarnada a você mesmo. :bored:

Postado

Eu tenho um hd Quantum Fireball de 10 gb 5400 rpm, desde quando eu comprei, ele faz um barulho quando carrega algum arquivo, mas eu acho que é normal ! Porque eu tenho ele já faz cinco anos e nunca tive nenhum problema ! O hd de um amigo meu e do meu primo também fazem barulho quando carregam algum arquivo, mas funcionam normalmente !

--------------------------------------------------------

FEliz Ano novo :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por urbe@02 jan 2005, 12:26

Pessoal, uso dois HDs da Western Digital Raptor com 10.000 rpm em raid 0. O problema mais chato que encontrei foi um "ruído" toda vez ou não que acesso algum arquivo no computador! :(

Bom, antes eu tinha um HD apenas e não fazia este barulho. Um Samsung, já bem velhinho, fazia este tipo de ruído.

Pergunta, será que os Hds que comprei estão com defeito ou é assim mesmo?

Valeu. :(

E aí Urbe! Resolveu o problema do seu HD?

Postado

Qualquer ruído estranho no HD, já fica sendo um sinal de alerta, relacionado á problemas físicos com o HD.

Eu no seu caso, aproveitaria que ele continua em funcionamento, e faria o mais rápido possível um backup dos seus arquivos importantes.

Faça isso o mais rápido possível, e posteriormente troque o seu HD.

:joia:

Postado

Pode ser falta de memória RAM, quando há pouca memo o HD é utilizado como (arquivos swap), sobrecarregando o HD, forçando-o a trabalhar excessivamente. Qualquer coisa faça um teste de hd no programa HD TACH3 e veja se o hd demora muito pra responder ou estão lentos demais.

Postado

ai cara tipo eu tenho um maxtor aqui q faz muito ruido e é lerdo pra ######, tipo todos falaram quando fui comnprar q o maxtor ero o melhor, pra mim aqui é uma verdadeira .b..s..a, airesolvi compraum um samsung, meu muita diferença, alem de + rápido super silencioso. tipo esse barato de ruido varia de marca pra marca, tipo ja tive um western+ era velhinho e fazia um barulinho meui chato sim, esse ai não era pra fazer não, faça um backup de seu bichinho aí, e entra em contato com o vendedor se tiver na garantia ele troca sem problemas...

Postado

ai cara tipo eu tenho um maxtor aqui q faz muito ruido e é lerdo pra ######, tipo todos falaram quando fui comnprar q o maxtor ero o melhor, pra mim aqui é uma verdadeira .b..s..a,

Além de barulhentos, eles aquecem fora do normal.

<_<

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!