Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Tenho um desktop ligado ao roteador na sala, porém em outra sala levei através de cabo de rede um outro roteador que está funcionando como access point.

Posso ligar outro desktop neste access point?

Obrigado 

Postado

Sim, ligaria por cabo, pois precisaria desta informação, para  comprar outro desktop.

Pois o que tenho em casa já é ligado no roteador, e este que pretendo adquirir ligaria no AC, via cabo, porém ficaria com duas redes distintas, isso daria certo?

Obrigado 

Postado
  Em 20/03/2023 às 15:36, Dornelas disse:

Sim, ligaria por cabo, pois precisaria desta informação, para  comprar outro desktop.

Pois o que tenho em casa já é ligado no roteador, e este que pretendo adquirir ligaria no AC, via cabo, porém ficaria com duas redes distintas, isso daria certo?

Obrigado 

Expandir  

Boa tarde amigo. Acredito que sua questão é deixar ligado os 2 desktops por cabo utilizando os 2 roteadores ( Sala1 "Principal" com modem, Sala2 "Extensão" Access Point), neste senário se for compartilhamento somente de internet para os 2 desktops não existe problema.

Obs: Caso ideal seria os 2 roteadores terem a mesma velocidade de porta: 100/100(100MBs) ou 100/1000(Gigabite), caso as velocidades das portas dos roteadores sejam diferentes serão sincronizados com a menor velocidade no caso 100MBs.

Agora no caso de querer trocar informações entre os 2 desktop (compartilhamento) você vai precisar configurar o roteador Sala2 "Extensão" Acces Point para trabalhar na mesma rede do roteador Sala1 "Principal" com Modem, para isso vai precisar setar o IP do roteador 2 na mesma faixa IP do roteador 1 (exemplo IP Roteador 1: 192.168.0.1 / IP Roteador 2: 192.168.0.2), desativar o DHCP do roteador 2 e mudar o cabo da porta wan para lan.

Espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!