Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amantes do hardware
Esses dias me deparei com um problema que nunca tive antes, tenho uma RTX 2080 super, uma placa bem quente, normalmente assim que ligo meu pc as fans já ligam em carga mínima, são raros os momentos que as fans desligam por que não ta quente o suficiente. 
Sou meio paranoico com essa questão de temperatura, então uso o MSI afterburner para ficar de olho, mas recentemente reparei que, se eu não abrir o programa do MSI, as fans não ligam em nenhum momento por mais quente que a placa esteja, e se eu abro o MSI quando a placa já aqueceu bastante, as fans disparam quase em velocidade máxima. 

Minha pergunta é, alguém já passou por isso ou viu algo parecido? Por que essa eu to sem saber como resolver.

• Membro VIP
Postado

Qual a marca da sua placa de vídeo?

Possivelmente você ou o software da msi difiniram ele como "responsável" por esse controle de rotação das fans. Quando você instala a placa e liga o computador sem esse software (ou similares), a placa já fuiniona em uma configuração "padrão". Talvez o MSI tenha desativodo esse modo "padrão".

Você pode tentar desinstalar e ver se voltam a funcionar, ou colocar para ele inicializar junto com o Windows.

Para minha placa, uso o sofware da galax (a minha é galax). Ele após instalado fica responsável por esse controle, se não estiver aberto as fans não funcionam corretamente, até giram, mas no modo "padrão". 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...