Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu estou montando um PC novo e comprei o processador e placa-mãe:

Processador: Ryzen 5 5600

placa-mãe: Gigabyte b450 Aorus M

Ai tava vendo alguns vídeos e vi que provavelmente seria necessario atualizar o BIOS da placa para funcionar com esse processador, essa informação procede? E se procede como eu faria isso se só vou ter esse processador?

Postado
39 minutos atrás, Goob disse:

essa informação procede?

sim, pois o processador é mais recente q o chipset, ou seja, dependendo da BIOS q saia de fabrica, a atualizacao será necessaria

40 minutos atrás, Goob disse:

E se procede como eu faria isso se só vou ter esse processador?

ai você precisaria de um processador mesmo q de entrada para realizar o procedimento.. ou mandar o pc para alguma assistência q pudesse realizar o procedimento.

Postado
46 minutos atrás, Goob disse:

essa informação procede?

Procede dependendo de qual versão está o BIOS dela. Essa placa tem 19 atualizações, logo, é importante atualizar para última. A partir da F40, tem atualização para Ryzen de 3a geração. Na pg do modelo, Gigabyte informa que antes de atualizar a partir da F40, tem que instalar a F32 e o utilitário EC FW UPDATE Atualização AGESA 1.0.0.2 para suporte total de CPU AMD Ryzen™ de 3ª Geração Nota: 1. Se você estiver usando o utilitário Q-Flash para atualizar o BIOS, certifique-se de ter atualizado o BIOS para F32 antes de F40 2. Antes de atualizar o BIOS para F40, você precisa instalar a EC FW Update Tool (B19.0517.1 ou versão posterior) para evitar a incompatibilidade 4DIMM DDR na CPU AMD Ryzen™ de 3ª geração. 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-dl-BIOS

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Goob disse:

Entendi...eu vi aqui essa outra placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/23796/placa-mãe-ASRock-b550m-HDV-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4?gclid=CjwKCAjw_YShBhAiEiwAMomsEI6GjQE4r9vcVMDOulkE2B0fpAXHn9vjm6c_LcPofOJECuJX7bIY_xoCSYUQAvD_BwE

Ela ja funcionaria de primeira no Ryzen 5 5600 né? 

Ela também parece ser mais moderna e está mais em conta também.

Essas B550 geralmente também precisam atualizar. Mas boa parte delas possui um recurso de atualização sem processador. Essa ASRock não achei nenhuma informação deferente a esse recurso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...