Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i7 de quarta GEN, 16 de ram e uma gt1030.

Hoje mais cedo, começou a dar uns paus meio loucos. Não ligava nem para o vídeo e nem para a bicuda. Ao tirar um pente, funcionava normal.

Coloquei outros pentes de memórias que tinha guardado e funcionou normalmente e após coloquei os pentes antigos para ver se mudava algo... e funcionou normal, joguei o dia todo e desliguei antes de jantar, ao ligar novamente ele aprestou o mesmo problema, passei borracha nas memórias e agora o computador nem liga, 0, não acende nenhum LED o que eu faço?

Postado

na minha conclusao o problema esta na memória ram pois voce disse que colocou outras no lugar e depois as de antes e numa hipotese que pode ser descartada, a memória com problemas pode ter causado algum tipo de curto circuito e então quando voce conseguir ligar novamente o pc, procure usar apenas as que voce tinha trocado e se as memórias que voce usou que estavam guardadas forem usadas, recomendo comprar novas memórias pra garantir que o sistema vai trabalhar sem problemas

Postado
8 horas atrás, Setts disse:

@Nogz

Poderia informar o modelo da sua fonte?

Ao certo não sei o modelo , mas é um evga (tem menos de um ano de uso)

5 horas atrás, tadzyo disse:

na minha conclusao o problema esta na memória RAM pois voce disse que colocou outras no lugar e depois as de antes e numa hipotese que pode ser descartada, a memória com problemas pode ter causado algum tipo de curto circuito e então quando voce conseguir ligar novamente o pc, procure usar apenas as que voce tinha trocado e se as memórias que voce usou que estavam guardadas forem usadas, recomendo comprar novas memórias pra garantir que o sistema vai trabalhar sem problemas

a estática causada da fricção da borracha com a memória RAM poderia ter queimado a placa-mãe ? Pois ela não sobe nem a energia 

Postado
1 hora atrás, Nogz disse:

a estática causada da fricção da borracha com a memória RAM poderia ter queimado a placa-mãe ?

Improvável, não acho que tenha queimado a placa-mãe.

Você aperta o botão para ligar e o computador não da nenhum sinal de vida? Nenhum cooler gira, nada acende?

Se sim, o problema deve estar na fonte mesmo. Só por checagem, remova todos os cabos da fonte que estão conectados e faça um teste com um clips ligando uma ponta no fio verde e outra ponta no fio preto como mostra o link: https://www.oficinadanet.com.br/hardware/19625-como-testar-sua-fonte-de-energia

Mesmo se a fonte estiver ligando com esse teste o problema ainda pode ser ela, mas isso é só para sabermos se queimou ou não.

Não acho que o problema seja as memórias, mas após o teste (se a fonte não tiver queimada), conecte todos os cabos novamente e tente ligar com apenas uma memória conectada na placa-mãe, verifique pelo manual ou na internet o slot correto para encaixar apenas um pente de memória

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...