Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVMe PCIe 4.0 funciona em slot 3.0?


Posts recomendados

Boa Noite, tenho uma EX A320M-GAMING e planejo fazer um upgrade de SSD para o Kingston NV2 500GB.

Mas acontece que a minha mãe suporta apenas PCIe 3.0, e esse SSD é 4.0...

Se eu instalar esse SSD no meu PC, vou conseguir a mesma quantidade de leitura e gravação sequencial que o Hardware promete sem nenhum problema de compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoMuniz12 Vai funcionar perfeitamente bem no sentido de que não vai apresentar bugs, incompatibilidade e etc que poderiam gerar instabilidade no PC.

Mas a velocidade será limitada pela velocidade que o PCIe 3.0 consegue alcançar... Ou seja, você vai "desperdiçar" uma parte do desempenho do seu SSD, o que para a maioria dos usuários nem será perceptível, pois PCIe 3.0 já fornece suporte a velocidades bem altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoMuniz12

5 horas atrás, FernandoMuniz12 disse:

@RafaelDouglasChagas Mas tipo, o SSD tem 3000 mbps de velocidade de leitura, quanto de velocidade o PCIE 3.0 vai aguentar?

Como ele é de apenas 3000mbps o PCIe 3.0 não vai limitar, pois essa velocidade é baixa para um SSD PCIe 4.0, normalmente essa é a velocidade que os PCIe 3.0 tem. 

voce deve ter comprado um SSD PCIe 4.0 bem simples, pois os PCIe 4.0 tops tem normalmente uma media de 5000 a 7000mbps, e como eu disse anteriormente essa media de 3000mbps é algo comum dos PCIe 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!