Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, bom dia a todos, tenho um pc que comprei faz 8 meses e vou começar um upgrade, eu tenho um Ryzen 5 4600g, 16 ram (2x8), 1 Tr de memória, estou sem placa de vídeo, e preciso comprar uma, alguém pode me indicar uma placa de vídeo boa? De até 1200$.

• Membro VIP
Postado

Recomendo comprar um SSD antes.

Da Nivida dentro desse valor, consegue uma GTX 1650, mas não recomendo.

Você pode tentar comprar um GTX 1660 super/ti ou uma RTX 2060 usada. Acredito que o melhor custo-benefício (mais barata) que vai ter mais longevidade é GTX 1660 super.

Postado

@Pedroou não, não. Eu coloquei um SSD de 1 tera. Eu pesquisei a GTX 1660 super, vou comprar ela, o que você recomendaria eu ver antes de compra-la, porque as placa de vídeo do meu Pc é como se fosse uma memória RAM sendo colocada, só que placa de vídeo e meu gabinete é um "pequeno" então o que você recomendaria eu ver antes de comprar?

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, zKiraa_ disse:

porque as placa de vídeo do meu Pc é como se fosse uma memória RAM sendo colocada

Não entendi.

As placas usam um conector PCIE (seja ele 3.0 ou 4.0) que fica em baixo do socket do processador, a placa de vídeo vai ligada na placa-mãe e na fonte.

Conector PCIE 3.0 funciona no 4.0, assim como o 4.0 funciona no 3.0. O encaixe é o mesmo.

abc.jpeg

34 minutos atrás, zKiraa_ disse:

o que você recomendaria eu ver antes de compra-la

Qual a sua fonte, e tamanho que seu gabinete suporta placa de vídeo.

Postado

@Pedroou meu gabinete suporta a placa, essa foto que você mencionou, e a minha placa-mãe, ela tem esse conector, que é esse suporte que a placa de vídeo vai. E minha fonte é um 500w, e a placa-mãe é A320 mas a 1660 super, ela suporta no meu gabinete eu acho. Irei verificar isso dps

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, zKiraa_ disse:

e a minha placa-mãe, ela tem esse conector, que é esse suporte que a placa de vídeo vai.

Sim, é padrão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...