Ir ao conteúdo

Devo atualizar a BIOS da placa-mãe antes de reinstalar o Windows?

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit da china recentemente (placa-mãe, processador e memória RAM). Estou em dúvida em como devo proceder. A placa é uma Terminator B550M da Maxsun. Eu vi na BIOS dela que tem como ativar o fTPM, necessário para a instalação do windows 11. Irei usar um Ryzen 5 5600 nela.

Tenho outro computador para preparar o Pendrive.

Postado

se o pc estiver funcionando sem problemas com o sistema atual não tem necessidade de formatar mas sobre instalar o novo windows, aí é uma opção que esta a sua disposição 

• Solução
Postado

@RCoelho99 , bom dia.

Faça o upgrade da BIOS da sua placa-mãe MS-TERMINATOR B550M, deixando sempre a versão mais atual.

O processo é bem simples, você precisa gravar o arquivo da BIOS no pendrive, colocar na posta USB e realizar o upgrade.

Existem diversos vídeos na internet demonstrando como fazer.

Nesse site está a BIOS, os drivers e o manual da placa MS-TERMINATOR B550M:

https://www.maxsun.com.cn/2022/0416/5694.html

Quanto a formatação do Windows, acaba sendo uma escolha sua, mas uma nova instalação é sempre uma boa opção.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...