Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, tudo certo com vocês?

Estou com um empasse nas minhas transmissões pelo obs studio.

Recentemente me deparei com um problema. Quando eu adiciono a cena do jogo ele perde alguns frames (porém, não afeta a livestream)... até ai tudo certo correto? pois o obs extrai um pouco do hardware pra fazer a transmissão.

Mas ai que está minha duvida... Quando eu troco de cena para alguma que não tenha o jogo adicionado o jogo na minha tela para de ter essa perda. como por exemplo Elden Ring:

Com a cena selecionada: media de 48~57 FPs

Sem a cena selecionada se mantem aos 60 FPS sem quedas

Ok, podem achar que pode ser as configurações do jogo.. mas... não. Independente da configuração selecionada, seja baixa, media ou alta o resultado é o mesmo.

(Salvo que nenhum dos testes usaram o ray-tracing).

Ai vem também a questão.. "ah, mas pode ser a placa de vídeo realizando o encoding". Bom, também realizei o teste de adicionar uma segunda placa de vídeo para realizar somente o encoding do vídeo gerado para o obs... (pode ser um teste sem fundamento? pode... porém quis tirar essa duvida de mim), usei uma GTX 1070 para realizar esse teste.

Bom amigos... fica ai meu questionamento e uma solicitação de ajuda.

Se conseguirem me ajudar a resolver esse problema ou alguma explicação para esse problema. fico encarecidamente agradecido.

Obrigado.

Atenciosamente DROGI 🙂

PS: Segue a configuração do PC

Processador: Ryzen 73800x

Placa de vídeo: RTX 3070 ti 8gb (GTX 1070 8gb Usada para testes de encoding)

memória RAM: 32gb 3000Mhz

placa-mãe: B550-F

Fonte: 850W

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!