Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe X99 Machinist MR9PRO congela


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma X99 Machinist MR9PRO, com a BIOS original que está congelando.

 

- Não é temperatura
- Não estou utilizando o slot NVMe nem o M2

- Drivers estão atualizados via Driver Easy
- Windows 10 Atualizado
- Não encontro nada de relevante no Event Viewer
- Os congelamentos acontecem sempre que o computador está em baixa utilização (organizando pastas, navegando ou até mesmo quando eu não estou no pc)
- Quando tem algum jogo aberto e enquanto estou jogando nunca congelou.

Tem um outro tópico parecido aqui, mas que a solução é incompatibilidade com algumas marcas de NVMe, como não estou utilizando esse slot eu já estou sem saber o que fazer.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, bngomes disse:

Entendo.. mas é bom testar ela pra ver como está a saude... pode ser isso a causa dos travamentos já que voce descreveu que isso acontece na navegação de arquivos..

 

Outra coisa.. veja se o SSD está otimizado.. clicando com o botão direito nele e indo em ferramentas.. 

Imagem da saúde do SSD, também fiz a otimização mencionada...

Eu estou pensando que pode ser BIOS, alguém sabe onde encontro uma BIOS Atualizada para essa placa-mãe?

Screenshot 2023-05-24 115206.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra quem tiver interesse, eu consegui resolver o problema, era o meu set de memória da CUSO 3200 2x8gb. O estranho é que em outro sistema ele não dá nenhum sinal de problema, mas acabei trocando por uma memória crucial 2400 2x8gb e estou sem travamentos a uns 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...