Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, quando montei meu computador, meu namorado quem montou e ele não estava conseguindo ligar. Meu irmão mudou as memórias DDR4 de lugar e ele ligou. Hoje meu namorado foi esconder os fios para mim, tirou a placa de vídeo e segundo ele, o pc parou de ligar. Ele disse que o problema está nas memórias, com uma só ele liga, mas com as duas não. Pra mim isso não faz sentido porque estava funcionando com as duas memórias há meia hora atrás e ele disse que provavelmente é problema no slot. Alguém sabe como resolver? 

(A configuração é xeon v3e-2640, rx580) 

Postado
3 minutos atrás, PatrickMatos disse:

@Maria12 tenta fazer uma limpeza nas memórias ram, geralmente ajuda passar uma borracha nos contatos e depois se tiver passe um pincel pra tirar o excesso de borracha.image.png.e7abb381c033da03d087a4faf0c92a88.png

Então, eu tinha feito isso e ele tinha ligado fui tentando em todos os slots e ele ligou de um lado, ai quando fui colocar no lugar percebi que tinha travado, ai reiniciei e ele parou de ligar novamente. Na verdade ele liga, só não da imagem e não funciona os periféricos

Postado

@Maria12 Pode ser problema de contato nas memórias. Recomendo que insista em limpar com a borracha, ou melhor, álcool isopropílico (dá pra achar facilmente em farmácia).

Se persistir, pode ser problema de configuração da placa (timing/latência de RAM ou config de GPU. Como é algo mais técnico, logo não entrarei nesses detalhes.)

Nesse caso, remova a bateria da placa-mãe por mais ou menos um minuto, e após isso, coloque de volta e tente ligar o PC com todos os componentes novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!