Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 8 meses depois...
Postado

@eunaoaguentomaisessabios Vou tentar te explicar um jeito mais simples de trocar BIOS sem Uma Programadora. Mas fica por sua conta em risco. Se o BIOS for compatível ele funciona sem problema.

Flashrom

https://winraid.level1techs.com/uploads/short-url/fQOticathdMUc6lzmfWKEYL58FH.zip

Rufus

https://github.com/pbatard/rufus/releases/download/v4.8/rufus-4.8.exe

é o mesmo que utilizar pra fazer um pendrive Bootavel, Mas no "Seleção de Boot" você troca para "FreeDOS"

Depois joga os arquivos do Flashrom nesse pendrive.

joga o arquivo BIOS que voce tem para dentro do pendrive tambem. Dps reinicia o PC vai no BIOS. Adiciona o pendrive como primeiro lugar na seleção de boot ( As vezes é necessario mudar o modo de Boot no CSM para "Legacy" 

Após entra voce escolhe o Teclado Brasileiro ABNT2

e o comando esta aqui para Copiar

Um para fazer Backup do seu BIOS. Caso de errado e ainda estiver com Boot voce pode programa-lo de volta

flashrom -p internal -r BACKUP.ROM

Programar:

flashrom -p internal -w (Nome do Arquivo ROM, Bin ou F#)    

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 04/10/2023 às 13:05, Deusimir disse:

olá ja que voce ajudou disponibilizando a versão sem NVMe M.2 Vou disponibilizar a versão com o NVMe M.2 cnsegui ela atraves da loja mesmo que vendeu a placa-mãe. A minha é uma B75-MS-V1.1  comprei 01.09.2023.  diz o china que ia resolver 100% a incompatibilidade. aqui não upaa kkkkk 

Bom dia amigo, tenho uma B75 da Revenger com NVMe. Essa BIOS é compativél?? você pode mandar para mim por favor?

• 4 meses depois...
Postado
Em 04/10/2023 às 13:05, Deusimir disse:

olá ja que voce ajudou disponibilizando a versão sem NVMe M.2 Vou disponibilizar a versão com o NVMe M.2 cnsegui ela atraves da loja mesmo que vendeu a placa-mãe. A minha é uma B75-MS-V1.1  comprei 01.09.2023.  diz o china que ia resolver 100% a incompatibilidade. aqui não upaa kkkkk 

Man te fazer uma pergunta, creio até que você não tenha mais esse setup mas eu queria saber se essa BIOS tem suporte a secure boot e aos clocs das Memórias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...