Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pichau HX550M: 3fans sem leds, vidro temperado com portinha magnética parte frontal é substituível por aquelas fechadas com umas passagens do lado e uma com furinhos.

Link abaixo

Gabinete Pichau

Gabinete Mancer Aerostorm: 4 Fans com leds, vidro temperado (com vidro preso com parafusinhos), parte da frente tem filtro antipoeira, suporta Atx e o da pichau não.

Link abaixo

Mancer Aerostorm

*esqueci de colocar*

Config do pc

R5 5600g

B550m Aorus Elite

Placa de Vídeo rx 6600

(Plaquinha de Vídeo mais pra frente no caso*)

Postado

O HX550M tem mais espaço para a placa de vídeo.

Quando a Pichau vende o produto com a marca Pichau, este tem acabamento melhor.

Quando é Mancer - também marca de fantasia da Pichau; ė de *segunda linha".

Postado

@1lokos Sim, pelo o que eu vi o Mancer é feito de metal e o da Pichau é feito de aço e é muito mais bonito.

O que me pega nesses gabinetes é que o hx550m era exatamente o que eu queria com portinha imantada, porém vem com 3 fans, entretanto o da Mancer vem com 4 e com led.

O que seria essa segunda linha? É tipo uma placa-mãe b550m comparada a uma b450 ou a520?

Postado
1 hora atrás, Zé Vitur disse:

@1lokos Sim, pelo o que eu vi o Mancer é feito de metal e o da Pichau é feito de aço e é muito mais bonito.

Os dois gabinetes são fabricados com o mesmo material, chapa de aço SPPC (aço laminado a frio de qualidade comercial), o que ocorre  é variação na espessura da chapa usada em entre um e outro, no HX550M é 0,6mm, no Aerostorm é 0,45mm.

Isso resulta que o Aerostorm usa menos volume cúbico de aço na construção, ficando mais leve, o que paga menos frete marítimo e pode ser vendido mais barato - para o comerciante (a Pichau), mesmo incluindo os fans de "enfeite", isso resulta com que seja "mais mole", com a estrutura fletindo (balançando) quando esta sem as tampas laterais.

"Segunda linha" é produto feito com materiais e métodos mais baratos, para ser vendido mais barato - para o comerciante, não necessariamente para o consumidor.

Pegando seu exemplo de placa-mãe, é preciso ficar no mesmo Chipset para fazer a comparação, uma ASUS TUF A520M pode ser considerada  primeira linha - entre as placas da ASUS com este chipset; já uma ASUS Prime A520M segunda linha. Note que isso não implica que uma vá ter desempenho significativamente melhor do que a outra.

No Aerostorm os fans tem LEDs, mas são RGB - com poucas cores e efeito, não permite controle por placa-mãe ou controladora. Vide aqui.

Postado

Não compre Gabinete por consideração a quantia de ventoinhas que vem junto, mas sim pela qualidade e espaço.

Ventoinha você compra um kit depois e segue o baile. 

Eu particularmente também iria no HX550, além de tudo ele da espaço para WC na parte superior o que o Mancer não oferece.  

A diferença de preço não paga a perca de qualidade e espaço por causa de 1 ventoinha a mais... 

um modelo que gosto muito e tem bons opcionais é o Montech Air 1000 PREMIUM 

custa mais caro, mas tem qualidade também rsrs... acompanha 4 Fans ARGB controlavel por software.

Outro modelo de ótimo custo beneficio quando está em estoque é o Montech x3 MESH com 6 fans.  Este modelo encontra em oferta na casa dos 260-290R$

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...