Ir ao conteúdo

Computador perde sinal de vídeo e continua com som, mas depois congela.

Ir à solução Resolvido por NunoSantos,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

É o seguinte montei a minha máquina, nunca tive problemas, ultimamente tenho jogado o jogo God of war, jogo de boa 1 hora ou duas, de repente deixo de ter sinal de vídeo, mas o som do jogo continua, se eu pressionar alguma tecla, deixa de dar o som também e o PC fica congelado.

Tenho um Ryzen 3800x

Placa gráfica XFX speedster swft 309 6700

32 GB de RAM DDR4

Fonte 850w

Alguma ideia do que possa ser?

Postado

@lionlucas já atualizei, já reverti, já limpei o slot e a própria placa, já melhorei a ventilação do gabinete,já fiz undervolt na placa , reduzi também os gráficos ao mínimo possível, a placa aguenta muito bem o jogo, mas de repente fico sem imagem, mas esse problema só me acontece em jogos pesados, terá alguma coisa a ver com sobreaquecimento?

Postado

acho difícil ser superaquecimento porque a temperatura leva poucos segundos pra atingir um pico. mas se tu diz que acontece com outra placa tambem...talvez seja a placa-mãe com problemas. ja formatou ?

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado
Em 04/06/2023 às 16:20, lionlucas disse:

acho difícil ser superaquecimento porque a temperatura leva poucos segundos pra atingir um pico. mas se tu diz que acontece com outra placa tambem...talvez seja a placa-mãe com problemas. ja formatou ?

Amigo, não formatei mas consegui resolver a situação ,fiz o comando sfc /scannow no CMD e resolveu o problema 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...