Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite!

Então, atualmente meu PC tem duas memórias de 8gb em dual channel, totalizando 16gb... porém, estou precisando de 32gb, pois o consumo chega em 90% quando estou utilizando programas de edição.
Estou querendo comprar duas memórias de 16gb cada, da mesma marca que já utilizo. Verifiquei essas memórias e elas possuem a mesma frequência, latência e tensão das que eu já uso, só muda a capacidade mesmo. Agora fica a minha dúvida, colocando essas outras duas memórias continuarei com o dual channel ativo? Ou precisaria colocar as novas de 16gb no lugar das atuais, e as atuais nos outros slots? Ou só usar as novas que irão totalizar os 32gb? Se o dual channel funcionar com as atuais eu teria assim 48gb de RAM (8+8+16+16). Sou leigo nisso. rs

Minha placa-mãe é uma TUF GAMING B550M-PLUS.

Grato!

Postado

@keshi Você pode adicionar as duas novas memórias de 16 GB e manter o dual channel ativo, desde que você coloque as novas memórias nos slots correspondentes aos das memórias existentes.

Respeitando de preferência que as memórias que forem iguais (mesmo fabricante, velocidade) e do mesmo tamanho em GB fiquem nos slots correspondentes que foram o par do dual (conferir no manual na parte de memórias e dual channel, mas geralmente são os slots 1/3 e 2/4, algumas placas podem ser os slots 1/2 e 3/4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!