Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera boa tarde beleza? Queria a opiniao de vocês, estou projetando um gabinete com o foco em tamanho minimo e fluxo de ar orimizado. Aqui estão algumas fotos de como está a montagem, é coisa bem simples, não pretendo fazer um gabinete cheio de frescuras, quero ele o mais compacto possível que seja fácil de transportar. Estou pensando em fazer de madeira, porém ai tenho que pensar muito bem no fluxo de ar, pois a madeira é um extremo isolante. Os cabos pretendo fazer uma amarração bem limpa na propria saida da fonte e fixar com algum tipo de fita no fundo do gabinete, ele não terá aquela parte por tras para passar fios. No mais , o unico botão que vai ter será o de ligar, isso é um detalhe que não faz tanta diferença. Opinem ai o que vocês acham, melhorias que posso fazer, al go que não ficou muito bem posicionado.5.thumb.JPG.354e1d20c5889501be791650f368ff9a.JPG1.thumb.JPG.204f94aec85e9acdaacb4e7c517c352f.JPG5.thumb.JPG.354e1d20c5889501be791650f368ff9a.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

6.JPG

• Curtir 1
Postado

Seu gabinete não esta muito diferente de um SilverStone PS15.

Mas acho que essa fan do lado esquerdo vai mais atrapalhar do que ajudar, porque esta soprando a 90 grau do fluxo das outras fans, isso cria turbulência ,o que não é desejável dentro do gabinete.

Como a ideia é facilitar transportar, de uma olhada no arranjo do LianLiTU150.

Já pensei em coisa semelhante, mas saindo um pouco do convencional, com a placa-mãe na horizontal, o que deixa o gabinete mais largo que o usual ~20 Cm, mas também deixa mais baixo, e assim o CPU cooler e a VGA ficam vertical, essa de frente para a "janela da cristaleira" - caso usasse, "is not my cup of tea"😜 

Não foi pensado nisso, mas desse jeito fica mais seguro para a VGA e CPU cooler durante transporte.

Case1.jpg

O fan no topo - que pode ser dois, é para exaustão do ar quente da VGA, por isso deslocado para a esquerda. O desenho é para placa-mãe m-ATX e o comprimento pode ser menor, depende da VGA.

Também pensei em fazer de madeira - MDF revestido com lâmina de mogno, mas não saiu de "ideia".  Já inventei de "modernizar" gabinete antigo e o custo não compensa.

Acredito que fazer um também não, a não ser que você tenha uma impressora 3D ou uma CNC, ou seja dono de uma marcenaria.

Pode usar o suporte (de metal) para placa-mãe e painel traseiro aproveitado de gabinete mini tower  sucata. 😉 

• Curtir 1
Postado

@1lokos  Realmente a ventoinha na lateral talvez mais atrapalharia do que ajudaria. Muito obrigado por todas essas inspirações, eu posto o resultado quando eu fizer, meu sogro tem uma CNC vou usala pra fazer alguns dos cortes. Já atualizei, e vou colocar 2 fans em serie para soprar bastaaante ar pra dentro.image.thumb.png.d0f71b86ce8c68c382d3246dc0261f80.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...