Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô montando um desktop com um Ryzen 5 5500 e estou em dúvida entre o modelo ASRock A520M-A Pro na Pichau e a Gigabyte A520M-K V2 na Terabyte. a ASRock sai mais cara que a GA e ainda tenho que botar a atualização do BIOS, fora isso, não sei a diferença entre elas

ASRock - https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a520

Gigabyte - https://www.terabyteshop.com.br/produto/24707/placa-mãe-gigabyte-a520m-k-v2-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4

qual eu devo pegar?

Postado

A placa-mãe do primeiro link não é da ASRock, mas da MSI - esta marca da 3 anos de garantia.

São bem similares, pegue a mais barata, que é a A520M-K, que tem a vantagem de não precisar atualizar o BIOS para reconhecer o Ryzen 5500. *

* Mas devido a falha de segurança (backdoor) descoberta recentemente no software de drivers da Gigabyte é recomendado atualizar para a última versão.

• Curtir 1
Postado
Em 18/06/2023 às 11:47, 1lokos disse:

A placa-mãe do primeiro link não é da ASRock, mas da MSI - esta marca da 3 anos de garantia.

São bem similares, pegue a mais barata, que é a A520M-K, que tem a vantagem de não precisar atualizar o BIOS para reconhecer o Ryzen 5500. *

* Mas devido a falha de segurança (backdoor) descoberta recentemente no software de drivers da Gigabyte é recomendado atualizar para a última versão.

Não sei o que deu em mim, mencionei que a MB era da ASRock em todo lugar sem me tocar que era MSI, meu cérebro deve ter confundido um pouco com a GPU, essa sim é da ASRock.

acabei pegando a GA mesmo 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...