Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho o FUMA 2 pra refrigerar meu processador Ryzen 7 5800X. Mas os FANS que vêm com o dissipador não são muito bons. Como eu posso escolher FANS melhores que serão compatíveis com o dissipador do FUMA 2, pra resfriar melhor meu processador?

Postado

Desculpe pela demora @Andersonrj30 .
Não necessariamente o fan precisa ter 17mm, desde que o fan de 27mm encaixe e não fique atrapalhando as memórias está de boa.
Em relação a pressão estática recomendo de 2.00 mm H2O para cima

Postado

O X da questão é que duas fans realmente boas vão custar o preço de um air cooler.

Akasa Viper - R$ 94,00

• PWM
  • Velocidade do ventilador:600 -1900 RPM
  • Fluxo de ar máximo: 83,63 CFM
  • Pressão de ar estática máxima 2,98 mm H2O
  • Nível de ruído:6,9 -28,9 dB(A)

Semana passa a T'byte vende dois lotes do Montech Metal DT-24 Base por R$ 199,00

Tem performance similar ao um Noctua NH-D15, DeepCool Assassin III, porém os 2 fans são ruidosos e é pesado - 1.530 gramas.

• Membro VIP
Postado

Então @1lokos, eu to visando esses 2 fans que vi na Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21274/cooler-para-gabinete-silverstone-air-slimmer-120-argb-120mm-sst-as120b-arg

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22889/cooler-para-gabinete-lian-li-al120-RGB-120mm-black-uf-al120-1b

Um fan precisa ter uma largura menor, pois é o que fica colado nos slots de memória. O que você me recomendaria? Eu gostei do preço desse da Asaka, mas ele só serve pra ser usado no meio do dissipador. Ainda preciso de um outro mais barato e menos largo pra não atrapalhar o encaixe do primeiro slot de memória.

Sobre custar o valor de mais 1 air cooler, já investi em air cooler pro gabinete. Comprei a vista e tudo mais. Se eu fosse optar por um WC agora, teria que retirar os fans de 140mm do topo se fosse um WC de 240mm. E se fosse um WC de 360mm, teria que retirar os 3 fans de 120mm da frente do gabinete. Prefiro investir na solução a AIR mesmo. Já que segui por esse caminho comprando fans melhores pro gabinete.

Pra você ter ideia, comprei 3 fans do kit fan Depcool120mm PD-FLED3-RF120FS-3P pra frente do gabinete; kit 2 fans de 140mm Corsair CO-9050090-WW pro topo do gabinete; e 1 fan de 120mm Corsair CO-9050081 pra traseira do gabinete. 

Com a instalação desses fans no gabinete, melhorou muito a refrigeração do mesmo. Mas o processador ainda esquenta demais pro meu gosto. Então só falta instalar fans melhores no dissipador do FUMA 2.

Postado

Melhor vender esse Scythe Fuma 2 - deve ter bom valor de mercado por causa do "status" da marca; junte com o R$ 260,00 - 300,00 que gastaria com fans para "reinventar a roda" - o que pode não dar bom resultado; e compre um bom WC de 240mm como o Cooler Master ML240L, DeepCool LE520, ambos vem com fans ARGB e resfriam bem o  "AirFryer" 5800X.

DeeCool LE500 - LED Rainbow (horrível), com 5800X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...