Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal minha placa de Vídeo tem porta HDMI e Displayport, as vezes quero jogar na TV e conecto o cabo displayport e desconecto o HDMI da Gpu/monitor.

Minha duvida é a seguinte, posso deixar ambos(Displayport/tv e HDMI/monitor) conectados, quando estiver apenas utilizando um sem o outro, SEM que afete o desempenho da placa de Vídeo? 

Por exemplo: Jogo skyrim no monitor e deixo a tv em funcionamento normal(Tv mesmo/netflix/etc), depois quando eu quiser jogar Fallout4 na TV eu apenas utilizo o Windows+P ("segunda tela somente") e coloco no canal de entrada do displayport, sem desconectar nenhum cabo.

Isso consumiria desempenho da placa de vídeo simplesmente por estar conectado mas sem utilização?

Obrigado a todos.

Postado

@Luan Müller não.

mas ai você teria setar manualmente por onde a imagem será reproduzida. vamos suporte que vídeo 1 é o seu monitor e o vídeo 2 a sua tv. Você teria que ir na configurações de tela do Windows, e setar a tela por onde você que a sua placa de vídeo renderize os quadros/as images.

por exemplo:

image.thumb.png.bce71e8a0c4a4adb0d9887a6b79b3bfd.png

Postado

@Luan Müller A utilização da GPU pelo outro monitor vai ser baixa, visto que você não estará com nada além da área de trabalho aberta.

Mas existe a possibilidade de comprar um display port switch, que cria um circuito para ligar diversos aparelhos em um mesmo monitor apertando um único botão para trocar o aparelho.

Postado
5 horas atrás, Gui GC disse:

@Luan Müller A utilização da GPU pelo outro monitor vai ser baixa, visto que você não estará com nada além da área de trabalho aberta.

Mas existe a possibilidade de comprar um display port switch, que cria um circuito para ligar diversos aparelhos em um mesmo monitor apertando um único botão para trocar o aparelho.

e se usar o switch será q não atrapalharia o MS/FPS ou sei la o que.

6 horas atrás, extremedll disse:

@Luan Müller não.

mas ai você teria setar manualmente por onde a imagem será reproduzida. vamos suporte que vídeo 1 é o seu monitor e o vídeo 2 a sua tv. Você teria que ir na configurações de tela do Windows, e setar a tela por onde você que a sua placa de vídeo renderize os quadros/as images.

por exemplo:

image.thumb.png.bce71e8a0c4a4adb0d9887a6b79b3bfd.png

Creio que é a mesma função do Windows+P, mas se não puxar desempenho mesmo conectado já fico feliz.  Só pra saber mas você achou de algum lugar ou de teste essa informação que não gasta desempenho?

Obrigado

Postado
8 minutos atrás, Luan Müller disse:

e se usar o switch será q não atrapalharia o MS/FPS ou sei la o que.

A grande pergunta é: você nota diferença no desempenho dos seus jogos com o cabo ligado e desligado? Ou você nunca fez o teste por acreditar que vai perder desempenho nos jogos?

A diferença de um monitor ligado na área de trabalho provavelmente vai ser de 1~2 FPS, é irrelevante. Agora, eu já ouvi que deixar dois monitores com refresh rates diferente juntos podem sim dar a impressão de jogo picotado e com sensação de lag.

Postado
32 minutos atrás, Luan Müller disse:

Creio que é a mesma função do Windows+P, mas se não puxar desempenho mesmo conectado já fico feliz.  Só pra saber mas você achou de algum lugar ou de teste essa informação que não gasta desempenho?

Obrigado

eu tenho 2 monitores. se eu usar apenas um monitor ou os dois simultaneamente (um para jogar e outro mostrando o desktop), não tem variação de fps de forma significativa. conforme dito pelo @Gui GC , quando há diferença, é de 1~3 fps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...