Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display port não passa dos 60Hz


Posts recomendados

Fiz a compra do  monitor Monitor Gamer LG UltraGear 32 LED, 165 Hz, QHD, 1ms, HDMI/DisplayPort, 95% sRGB, FreeSync Premium, HDR 10, VESA, Preto - 32GN600-B , porém não estou conseguindo setar a tela dele em 165Hz, mesmo utilizando um cabo display port 1.4 o monitor na tela de configuração de resolução so aparece a opção de 60Hz, só aparece as demais taxas de Hz utilizando um cabo HDMI chegando ai a 144Hz, poderiam me ajudar com isso?.

 

Configuração do pc no qual estou utilizando o monitor:

Processador i9-9900K

32 gb memória ram

Windows 11 pro.

placa-mãe Gigabyte Z390 M

Placa de vídeo que utilizo RTX 3070 Gigabyte Aorus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pauloporte então o problema provavelmente é o cabo. quando você comprou, verificou se ele suportava 144hz? pois lendo alguns relatos na web, a maioria dos casos era de cabo de qualidade inferior.

 

também achei relato em que usuário tiveram esse tipo de problema por estarem com o csm desativado na BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pauloporte complicado. fiz várias pesquisas, conferir no site da ASUS e da lg a versão diplay até baixei o manual da RTX e monitor pra ver as especificações detalhatamente. mas nada relevante. a única que encontrei foi esse gringo que parece ter tido o mesmo problema que você. em 0:35 ele cita que o cabo displayport tem que ser conexão macho nas duas pontas (não sei se esse é o caso dos seus cabos).

 

sendo bem sincero, a única que posso imaginar é a incompatibilidade do cabo com o monitor ou em última caso, defeito na entrada dp da gpu ou do monitor (mas eu apostaria no cabo). sinto muito em conseguir te dar apenas alternativas de soluções para o caso.

 

talvez outra pessoa ter uma solução mais efetiva.

 

abaixo estou um artigo do site displayport.org e do vídeo do gringo que comentei

https://www.displayport.org/how-to-choose-a-displayport-cable-and-not-get-a-bad-one/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo seu tempo e esforço em tentar me ajudar!!!!

 

Tenho o cabo que veio com o monitor, e comprei tambem o  Ugreen Cabo Displayport 1.4 8k Hdr 240hz Ultra HD 2 Metros .

 

 

 

O outro cabo que comprei tambem é o Cabo DisplayPort Premium Para Alta Performance 8K 1.4V 2 Metros - DP1420 ELG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Rapaz tive um problema parecido essa semana meu monitor é um qled samsumg 27 e usava o cabo displayport da samsung (o que ja veio nele) usava em 144hz normal ate segunda, liguei na terça e notei mouse lento e fui olhar, simplesmente parou de funcionar os 144hz e ficava travado em 60 e não tinha outra opção a não ser 60hz. Fiz tudo que era possível atualizei drive, desintalei, instalei, formatei...

Testei também o cabo HDMI e com ele pegava ate 120hz.

Constatei que era problema do cabo ele estragou mas dando Vídeo, comprei outro cabo e deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!