Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera. Tenho um PC

i5 12490f

h610itx maxsun

SF600 corsair

rtx3070

16gb hyperx fury beast

O meu mouse (microsoft, aquele vende junto com o teclado sem fio) de uma hora para a outra começou a apresentar um problema de lentidão/travamento, ficou mt esquisito. Tentei trocar o dongle de porta USB, de uma normal para uma 3.0 e de uma 3.0 para uma normal, mas o problema persistiu. 

aí pensei ser ele o problema e comprei (machenike m7) outro sem fio de imediato, que também apresentou o mesmo problema e eu pensei: "impossível ser o mesmo defeito nos dois mouses". 

OBS: o teclado funciona sem problemas

Mouses com fio funcionam perfeitamente no computador.

Pensei que o problema poderia ser aterramento.

então comprei uma haste de aterramento e fiz o aterramento do Pc, mas não resolveu o problema.

Em mais uma tentativa, testei os teclados e mouse em outro PC e está funcionando perfeitamente. 

Detalhes que podem (ou não) serem importantes: eu uso uma placa bluetooth/wifi daquelas que conectam direto na placa-mãe. Mas sempre usei e nunca deu esse tipo de problema. // recentemente eu troquei de gabinete para um gabinete mini ITX todo em alumínio. 

Será que o problema é a minha placa-mãe estragando ou algo do tipo? 

Me ajudem, por favor. Não consigo nem dormir anoite sem saber qual é o real problema do meu PC para resolvê-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!