Ir ao conteúdo

Poeira pode fazer o slot de memória RAM parar de funcionar?

Ir à solução Resolvido por Davi_Klk,

Posts recomendados

Postado

Bom, o que aconteceu foi o seguinte, eu viajei e meu pc estava funcionando tranquilo no jogo que eu mais jogo (Minecraft) Tlauncher. Após 4 dias voltei pra casa e liguei meu pc tentei entrar no Tlauncher e toda vez meu pc desarmava sozinho e reiniciava, abri outros jogos e não tive o problema, perdi a paciência e fui limpar o PC só que quando terminei de limpar ele não funcionou mais com 12gb de ram e eu não havia mexido no processador apenas trocado o cooler por um water cooler. Eu tinha 3 slots funcionando, 1 do lado esquerdo e 2 do lado direito. Todos os do lado esquerdo param de funcionar simplesmente do nada e meu pc não ligou mais nem com 12 nem 8 gb de ram apenas 4 do slot da esquerda. Não mexi no processador portanto não acho que seja um pino torto, e também não é o pente porque testei todos e estavam funcionando normalmente. Apenas os slots que pararam de funcionar.

Config:

Xeon e5 2640

Gt730

memória RAM DDR3 1333 12gb 3x4

Postado

@AXUCARADO na hora de encaixar o wc, você pode ter pressionado um mais do que outro. nesses caso, os pinos pode dar uma leve entortada. vai precisar desmontar o wc e tirar o processador para verificar. caso tenha entortado, você pode usar a ponta de uma lapiseira para desentortar (pelo menos foi o que usei quando entortei os prinos da minha placa 😁) e tenha bastante calma e esteja um local bom luminosidade.

outra cosia.. você manuseou as memórias para fazer a instalação do wc? se sim, reencaixe as memórias. se tiver borracha branca (limpa), pode passar nos contatos das memórias e usar um pincel com cerdas maciais para limpar os slots de memória. se tiver alcool isopropilico melhor ainda.

Postado

@AXUCARADO não liga de forma alguma ou somente 1 memória de 4gb?

o computador bipa quando você liga ele com todas as memórias (caso você tenha o speaker plugado na placa-mãe) e por último, qual o modelo da sua placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...