Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tinha dado uns problemas a uns anos que não conseguia entrar na BIOS pois acho que está configurado o mouse e teclado como último a ativar e na passagem da BIOS não fica ativo nem o mouse nem o Teclado.

Não achei nada sobre e já tentei na inicialização avançada que dá para usar os dois mas tento entrar e "arrumar inicialização" mas quando reinicia e entra com as opções para de funcionar o mouse e telcado.

No fim não consigo entar na BIOS pois o teclado não liga na passagem só quando abre o windows não achei nada sobre....a placa-mãe é uma z390 msi gaming plus. Só queria mudar para inicialização segura mas não consigo!

alguém sabe como arrumar inicialização segura sem entrar na BIOS?

Postado

@Augustomanzano  Retire o PC da tomada e retire a bateria da placa-mãe por alguns minutos e depois ligue-o novamente. Isso deve resetar as configurações da BIOS.

Postado
6 minutos atrás, Gui GC disse:

@Augustomanzano  Retire o PC da tomada e retire a bateria da placa-mãe por alguns minutos e depois ligue-o novamente. Isso deve resetar as configurações da BIOS.

Então já pensei nisso mas tenho medo de algo desse tipos pois já tive varios problemas como depois da BIOS ficar aquela tela preta com escritas ai não dava para escrever nada e mexer nada porque o teclado e mouse não funfaram levou 3 dias para arrumar e ficar 1 dia sem o pc não dá por causa que trabalho nele. Mas se reiniciar a BIOS pode dar alguma configuração diferente vai mexer muito ? Pois já passei tanto aperto que teve outra vez que tiver que mexer em tudo para entrar no Winsdons ? Ele vai resetar e entrar de boa no windows ?

Postado

@Augustomanzano  Se o problema for ter desabilitado o USB Legacy é só resetando a BIOS para resolver o problema. Agora, talvez você tenha que arrumar outras coisas na BIOS para que volte a dar boot.

Ou talvez tentar com outro teclado que não seja USB.

• 2 meses depois...
Postado

Eu tenho o mesmo problema. Se resetar a BIOS, tem risco de alterar/perder meu RAID?

Tem como, no windows, configurar para dar boot pelo pendrive na próxima reinicialização? Quero fazer um teste de memória RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...