Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, eu conheci um cara que tá vendendo uma placa de vídeo Gigabyte GTX 1050 Ti 4gb, não sei muito sobre montagem e manutenção por isso a dúvida, a questão é que a placa de vídeo não está dando vídeo, e falando disso com um amigo ele disse "se tu usar o processador para dar vídeo invés da placa ainda daria desempenho?"

Como nem eu nem ele sabe eu vim aqui fazer essa pergunta.

Ainda assim, se não for uma boa escolha, vocês me recomendariam alguma placa de vídeo boa e que tenha um bom custo-benefício?

Postado

@Miguel de Souza Lima A placa de vídeo serve literalmente pra mostrar as coisas na tela, se você conecta no processador que tem uma placa de vídeo integrada nele, vai usar a placa do processador que é bem pior dependendo do processador ou as vezes nem vai dar vídeo por que pode ser que não tenha integrada.

Explicando resumidamente a placa de vídeo é quem renderiza os quadros para aparecer na sua tela. Os quadros vem do processador que manda a tarefa pra placa de vídeo que é especificadamente pra fazer isso, e ai o processador foca em coisas como IA dos personagens e varias outras coisas.

Se você liga na placa de vídeo do processador que normalmente é pior que a externa, o seu rendimento vai ser bem menor e a GTX 1050 Ti vai ficar sem uso.

Postado

@Miguel de Souza Lima Pra nossa época atual não, ela rodaria alguns jogos como GTA V bem, mas atuais no mínimo.

Tenta pesquisar alguns jogos q você queira jogar com essa placa e vê o desempenho, a taxa de fps boa é 60 pra cima.

Recomendaria uma 1650, ainda que fraca é a sucessora dessa 1050, ou uma 1660.

Tudo vai de acordo com seu orçamento!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...