Ir ao conteúdo

Dá para fazer dual-channel com memórias um pouco diferentes ?

Ir à solução Resolvido por pedrin_howzz,

Posts recomendados

Postado

Quando montei meu PC, eu coloquei uma memória da XPG de 8GB e 3000MHZ na cor branca. Agora, depois de pouco mais de um ano, finalmente decidi fazer um upgrade e colocar outra memória, mas quando fui procurar, parece que esse modelo desandou e agora só fabricam o de 3200MHZ.

Acontece que ainda tem o mesmo modelo com 3000MHZ na cor cinza e não sei identificar se o final diferenciado da nomenclatura do modelo da memória seria algo que impediria o dual-channel. Para ser mais clara, o modelo que eu comprei foi:

• memória ADATA XPG SPECTRIX D50 RGB 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ BRANCA, AX4U300038G16A-SW50

E o modelo que eu encontrei disponível foi:

• memória ADATA XPG SPECTRIX D50 RGB 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ CINZA, AX4U300038G16A-ST50

Ou seja, as únicas diferenças entre uma e outra é a cor do dissipador de calor (branca e cinza) e o final do nome do modelo (um é SW50 e a outra ST50).

Se eu comprar a cinza, dá para fazer dual-channel?

• Solução
Postado

@acerolada Essa pequena diferença no final do nome do modelo não deve afetar a capacidade de fazer dual-channel.

O que importa é que ambas as memórias tenham as mesmas especificações principais, como a capacidade (8GB), a velocidade de clock (3000MHz) e o tipo de memória (DDR4). O fato de terem dissipadores de calor de cores diferentes não afeta o funcionamento em dual-channel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...