Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SSD custo-benefício para usar o sistema operacional


Posts recomendados

Boa noite!

Eu encontrei esse SSD por R$79,99 na KaBum, eu usaria ele apenas para instalação do Windows, mas a velocidade aleatória é questionável. A princípio, compensa ou não comprar? E eu usaria um SSD 500GB para os jogos, ele seria apenas para o Windows. O SSD NVMe conta com leitura de 1300 MB/s e gravação de 600 MB/s.

 

https://www.kabum.com.br/produto/113890/SSD-128-gb-husky-gaming-m-2-NVMe-leitura-1300mb-s-e-gravação-600mb-s-hgml002

 

Gostaria de indicações de SSD, dispenso opções BEM caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de SSD custo-benefício para usar o sistema operacional
3 horas atrás, Pedroou disse:

Tenho um WD é bom, vai nesse, marca conhecida e o preço ta bom

 

E sobre o SSD pra jogos, seria melhor você por um HD só para os jogos, deixa o windows e programas no SSD( alguns jogos menores) e põe no HD os jogos.

 

Ah esqueci de falar: cita o modelo da sua placa-mãe pra ver se ela tem suporte pra M.2 as vezes não tem ai você pode optar pelo SSD sata mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tgzinnx7  Se o SSD for ruim, e o Windows estiver travando vai afetar o desempenho dos jogos de qualquer forma.

 

@lucas2560 O único motivos para HDs serem recomendados para jogos era simplesmente o alto custo de um SSD, hoje com ambos custando praticamente o mesmo preço isso se torna um conselho bem desatualizado. E pelo mesmo motivo ter um SSD só para Windows é um conselho desatualizado.

 

@Karllus E Não existe custo beneficio em comprar um SSD só para o Windows. Quando você pensa só no preço do produto você só está pensando em custo. É uma conta simples que você tem que fazer: (preço do SSD)/capacidade.

 

NVMe Husky 128Gb = 80/128 = R$0,625 por Gb.

NVMe Kingston NV2 500Gb (Amazon) = 170/500 = R$0,34 por Gb.

 

E você vê que no fim por mais que esse SSD da Husky pareça ter um preço atrativo ele tem um péssimo custo beneficio, além do que eu só estou considerando um aspecto dele que é Preço vs Capacidade. Existem outros benefícios como garantia, velocidade, programas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas2560 Isso se você quiser jogar completamente fora a performance da sua aplicação. Sim 2TB de HD é mais caro, mas Starfield não vai nem rodar em HDD e a tendência é isso ser a norma com os consoles sendo SSD nativos.

HDD é pra arquivos que você mexe ocasionalmente (vídeo, música, documentos, etc), nada que tenha que rodar em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas2560 De fato pode ser que ainda exista essa diferença entre preços em HDs e SSDs de alto armazenamento. Mas a tendência também é jogos sendo lançados com requisitos mínimos de SSD, uma das ultimas atualizações de Cyberpunk por exemplo requer um SSD - mas quem tem o jogo instalado no HD vai poder continuar com ele lá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!