Ir ao conteúdo

Recomendações custo-benefício para Roteador 5G ou 2.4G

Ir à solução Resolvido por edu.dnb,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bem?

Gostaria de uma ajuda com indicações custo-benefício até uns 200 reais, possuo internet de 500MB da Claro em casa, com Wi-Fi 2.4g e 5.0g, o problema é que o 5 do meu modem é horrível, cai toda hora, desconecta e não conecta de volta, já troquei de modem 2 a 3  vezes não me recordo, no primeiro mês parece resolver mas depois fica ruim, onde moro não possuo outra operadora de internet, queria saber se vale a pena investir num roteador com 5G ou um normal de boa qualidade se sim qual, roteador 5G também tem banda 2.4g igual o modem da claro?

OBS: Estou usando atualmente 2 roteadores da intelbras que "clonam" a rede 2.4g do modem da Claro e consigo jogar o sinal para toda a casa por isso a dúvida se o roteador tem 2.4g.

Postado

Para poder usar internet acima de 100mb, você precisa pelo menos um roteador que possua wifi 5ghz e portas de rede gigabit. Pesquise essas especificações em roteadores da TP-Link, Intelbras, Mercusys. Tem vários modelos e preços.

• Solução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...