Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Seguinte, eu tenho um case Carbide Series Spec Delta e com ele veio essas FANs que estão na imagem (uma dentre essas 4 fica na parte de trás do gabinete). 3 FANs ficavam na parte frontal do gabinete, porém eu gostaria de saber se não seria melhor, dentre essas 3, eu colocar 1 ou 2 na tampa superior do case e deixar o restante na frente dele. O que acham disso? Eu coloco 1 ou 2? Como eu poderia fazer isso para ter um melhor arrefecimento? Grato a quem me ajudar.

IMG_20230721_183813.thumb.jpg.343ee2d0a91448ee27e8828dab0b94e8.jpg

Postado

Esta furação no topo é adequada mesmo é para uso de radiador de WC, usando ai cooler uma fan ali fará pouca diferença.

Em todo caso, caso use mantenha a fan posicionada na posição mais traseira possível, para auxiliar na extração do ar quente soprado pelo air cooler e a circular ar pelo VRM. Balanceie a rotação das fans - se forem PWM, de forma que haja mais entrada de ar do que saída, o que deixa pressão interna ligeiramente positiva e minimiza a entrada de poeira.

Também pode ser ser que mantendo esta fan na frente - em baixo; seja mais benéfica para a refrigeração da VGA do que colocada em cima.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...