Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com a necessidade de ligar 6 monitores ou 6 TVs em um único pc para um trabalho, pesquisei algumas formas de fazer isso mas não encontrei nada que me atenderia. Qual a melhor maneira de fazer isso?
O que eu precisaria para montar o meu computador ?

Postado

@extremedll Obrigado! Será que tem alguma funcionalidade especifica que a placa-mãe/ placa de Vídeo tem que ter para funcionar os 6 ao mesmo tempo, sei que existem modelos com tantas saídas, mas nunca precisei usar todas kkk . As telas seriam para um monitoramento de servidores dos nossos clientes, com graficos de uso de CPU , problemas nos servidores, etc ... seria para monitoramento interno mesmo

Postado

O máximo que liguei num mesmo pc foram 3 monitores, mas tenho as seguintes informações. Placa de vídeo nvidia pelo menos da série 1xxx para suportar 3 monitores nas suas saídas (1050 ou superior) e processador com vídeo integrado para usar as saídas da placa-mãe. Aí na BIOS tem que procurar as configurações de Vídeo integrado para ela ficar ligada sempre. Na placa-mãe creio que você conseguirá usar no máximo 2 monitores, então teriam 5 telas. Acima disso não tenho como lhe dar uma solução.

Postado

@Ancregalistom bom, a minha placa de vídeo por exemplo, tem 4 saída. é uma ati Radeon HD 7770. porém, ela precisa de uma fonte real de 500w (custo adicional provavelemente desnecessário).

a ASUS tem uma gt710 (que não precisa de fonte potente) e que possui 4 saída HDMI, mas não achei esse modelo a venda (somente produto esgotado).

qual a placa-mãe que você possui? também seja possível empilhar duas placa com 3 saída cada. também seria bom você posta a configuração completa da máquina

por curiosidade, vai utilizar o grafana?

----

edit

achei essa RTX 3050 com 4 saídas HDMI. o que eu acho demais pra finalidade dela. porém, é uma placa mais atual e nova 

como utilizar o vídeo da placa de vídeo e o vídeo da placa-mãe ao mesmo tempo

Postado

@Ancregalistom imaginei. já trabalhei com zabbix/grafana quando era da parte de infra.

pensei aqui agora, você pode comprar 1 placa simples, com 3 saídas (por exemplo, uma gt 630 da vida) e comprar 3 monitores de 29 / ultrawide (fullhd / 1920x1080) da lg (ou uma marca do seu gosto) e em cada monitor, você coloca 2 clientes/dashboard. é uma solução mais simples (no meu ponto de vista)

• mês depois...
Postado

Tínhamos que monitorar vários servidores.  
a solução que tivemos, pensando em custo e confiabilidade foi colocarmos dois pcs normais (se um parasse teríamos outro) e um projetor.  
a sala tinha um pe direito grande e ficou bem legal.  
colocamos 2 pcs apenas devido à confiabilidade pois tínhamos que manter o serviço rodando 24x7.

já pensou em colocar uma tv 65 ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...