Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Compramos um PC pra nossa loja e assim que eu liguei, o PC travava, como ele já veio com Windows 10 de fábrica, pensei em formatar para ver se era problema do Windows. Porém ao formatar, ele trava antes mesmo de aparecer aquela tela "Estamos preparando tudo pra você " como na imagem, Estava usando Ubuntu e funcionou normalmente, mas preciso do Windows por causa de alguns programas. 

Na BIOS, o CMOS vem habilitado por padrão, já tentei desabilitar também. 

Especificações:

Placa-mãe Goldentec H61

Intel Core i7-2600

8GB RAM DDR3

IMG-20230803-WA0004.jpg

Postado

@SAFEDISK Tentando aqui, eu mudei e reinicie, apareceu isso, na imagem

Tentei formatar novamente, sem sucesso 😕

IMG-20230803-WA0007.jpg

agora, M3MESIO disse:

@SAFEDISK Tentando aqui, eu mudei e reinicie, apareceu isso, na imagem

Tentei formatar novamente, sem sucesso 😕

IMG-20230803-WA0007.jpg

Agora apareceu o mouse, a rodinha de carregando do Windows gira às vezes, mas travando.

Postado

@M3MESIO No caso se mudar de IDE para AHCI ou vice-versa o HD/SSD inacessível.

 

É melhor instalar o Windows em AHCI.

 

Poderia ser um problema com o tipo de formatação MBR (Legacy necessita do CSM ativado na BIOS) ou GPT (UEFI) - em casos de computadores mais velhos MBR é mais garantido que funcione. Mas se essa placa-mãe tiver suporte UEFI, não seria um problema. A não ser que exista um conflito em alguma opção de BOOT em Legacy ou UEFI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...