Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Rapazeada, a parada é o seguinte: Não me lembro exatamente quando começou, mas de umas semanas pra cá meu PC começou a sofrer com travamento aleatórios, o computador fica completamente travado e só retorna reiniciando a força (botão).

Já testei 2 SSDs diferentes, já formatei o computador 4x, já testei 2 placas de vídeo diferentes, já limpei e apliquei pasta térmica nova no processador, já passei o Memtest nas memórias e 0 erros foram indicados, já passei borracha nos contatos, já tirei a bateria pra dar o reset, já troquei a bateria da placa-mãe, já tentei travar a frequência das memórias na BIOS, já tentei deixar o pc sem nenhum usb plugado, travou igual.

Ele tem pequenos travamentos também, mas estes duram uns segundos e aí voltam.

O curioso é que, quando formato o computador ele, aparentemente, trava menos ou com menos frequência.

Hoje limpei o driver de vídeo com DDU e reinstalei, ficou o dia todo sem travar (Mas já ficou um dia sem travar anteriormente, como disse, trava em momentos aleatórios, pelo menos na minha concepção, ja ficou horas sem travar e já travou 2x em 15 minutos).

Monitoro temperatura e dificilmente algum componente passa dos 60-65 graus.

Únicas peças que não troquei para testar foram Fonte, Placa-mãe e Processador.

Config:

W10 Pro 64bits.

Fonte 550w Corsair (VS550)

placa-mãe E5-MR9A PRO

intel Xeon E5-2666 v3

2x Memórias DDR4 Machinist 2666mhz

2x Memórias DDR Gloway 3200mhz

Placa de Vídeo AMD Radeon RX 580 2048SP 8Gb (Testei com uma GTX 1660 Super limpando drivers com o DDU, travou igual).

SSD NVMe Reletech 1tb

SSD Sata Kingston 240gb

HD Western Digital 1tb.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Segue anexo relatório do CPU-Z.

LEONARDO.txt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...