Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, sou novo aqui, gostaria de uma ajuda, queria dar upgrade no meu PC, mas não entendo muita coisa.
Configuração:

Processador: Athlon 3000G
Placa de vídeo: RX 550 4GB
memória RAM: 16GB
placa-mãe: Biostar A320MH versão 5,14

gostaria de um upgrade para jogar jogos mais pesados com gráficos no alto... jogos tipo ark e gta v

• Solução
Postado

@Daniel Luan  No seu caso, como você quer jogar jogos que demandam mais processamento, obviamente você terá que investir um pouco mais, aqui está uma configuração que eu faria:

• Ryzen 7 5800x
  • RX 6600 8Gb
  • ASRock b550 Steel Legend
  • SSD NVMe > 500Gb

Como são jogos mais pesados, é essencial antes de mais nada, talvez um upgrade da placa de vídeo, porém para o seu caso, o correto é dar um upgrade tanto no processador, quanto na placa.

No seu caso, é bem passivo que você não queira gastar tanto, já que o setup acima pesa um pouco no bolso, neste caso é possível usar esta:

• Ryzen 5 3600
  • GTX 1060 6Gb

Com essa config, além do restante das peças, pasme, mas você consegue rodar jogos como GTA V em uma taxa de FPS muito boa em gráficos acima do médio. RDR2, GTA V, Warzone são exemplos de jogos que rodam bem com essa config.

• Amei 1
Postado

@SAFEDISK acho que a segunda opção cairia bem melhor pra mim, porém estou em dúvida com essa questão da placa-mãe, como te falei não entendo muita coisa
mas sei que certas placa-mãe não funcionam com certos processadores/placa de Vídeo

Minha placa-mãe é essa:

A320MH

Soquete é am4, já ouvi falar que não é muito bom também, mas não sei ao certo, faz uns dois anos que tenho esse PC

o que você acha?

Postado

@Daniel Luan  Olha, mesmo que você queira economizar um pouco, eu acho válido dar um upgrade na placa também. E nesse caso eu pegaria uma Gigabyte A520 Aorus, que para esse tipo de processador é uma das melhores.

• Amei 1
Postado

Não vai ganhar desempenho trocando uma placa-mãe A320 por A520.

A sua A320 suporta o Ryzen 3600.

Já VGA pegue uma Rx6600, não compensa comprar NVidia abaixo de GTX 1660 - e essa só se a grana está curta.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!