Ir ao conteúdo

melhor jeito de deixar a fan no gabinete e temperatura de GTX 1060

Ir à solução Resolvido por vitorzs,

Posts recomendados

Postado

1 ola amigos boa noite eu tenho um HX300M e ele veio com uma fan so pelo que percebi ela puxa ar para fora
seria melhor deixar ela do jeito que esta puxando o ar para fora do gabinete ou botar ela para puxar ar para dentro
eu queria saber o melhor jeito de deixa-la ate comprar um kit de 3 fans da rise mode

2 eu queria saber tambem se e normal uma GTX 1060 de 3GB quando e utilizado 99%-100% dela ela ficar em 75-80 graus
meu modelo e da EVGA e um modelo "special" que tem heatpipes de cobre e tambem ela e single fan vou ir no site da EVGA procurar direitinho o modelo
daqui a pouco eu edito com a print

Captura de tela 2023-08-25 185844.png

• Solução
Postado

1. se for a fan da parte traseira é para tirar o ar do gabinete mesmo, mas se for da frente seria melhor inverter
2.pelo que eu me lembre as GTX 1060 são bem quentes mesmo, e ainda é single fan, é normal, eu possuo uma 2060 super que chega a 75 Cº e ela é dual fan

e a temp maxima da 1060 é 100Cº 

Postado

Inverter a fan traseira é má ideia, vai ficar soprando contra o fluxo de ar do fan do Air Cooler. Airflow significa um fluxo na mesma direção.

Esse HX300M tem apenas 3 posições de fans.

• 1 na traseira - onde vem um fan fraco - Fluxo de Ar: 40,8 CFM, Pressão de Ar: 0,82 mmH2O
  • 2 no topo 

A frente é vasada - Mesh (malha); mas não tem suporte para ventoinhas,* pois este gabinete é uma variação do HX100, que tem a frente fechada.

Fan Rise Mode só serve de enfeite, não tem efetividade - CFM, pressão; que valha a pena.

Fan com LED "frufru" nem faz sentido neste gabinete já que não vai ficar exposto, pois na frente não tem lugar.

Para colocar em cima compre dois - ou três e troque o traseiro.

PCYes Sangue Frio 2 - R$ 47,50

Tem bom fluxo de ar -  74.5CFM, Pressão Estática: 2,15mmH2O e coloque em cima, o mais para trás fazendo exaustão e o mais para frente admissão de ar.

Ou Cooler Master Sickleflow 120 - R$ 49,90  

Fan airflow 62 CFM ± 10% -Pressão de ar da ventoinha 2,5 mmH2O ± 10%

Em todo caso se fizer questão defan com  LED, o

PCYes Nix 2 - R$ 49,90

Máx. Fluxo de Ar: 62CFM - Máx. Pressão estática: 2,05mmH2O

Mais barato do que isso - com bom fluxo de ar; só se achar o Aigo AR12 PRO no Alii por uns 25-30,00.

* Não tem furação, mas com abraçadeiras de Nylon e criatividade da para colocar dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!